Em tempo: os esportes de inverno

19 03 2010

Antes que o inverno vá embora oficialmente, vamos falar sobre minha experiência rs rs rs.

Há diversas opções de esportes (veja por exemplo a quantidade de modalidades nas olimpíadas de inverno) e creio que só experimentando cada um é que saberá o que é melhor pra você.

Eu experimentei somente a patinação e o ski du fond.
Minha patinação foi um desastre, pois foi a primeira vez que subi num treco que desliza e, venhamos e convenhamos, nós adultos temos o maior medo de levar quedas. Fiquei travada e se andei 2 metros sem segurar no muro foi muito. Os quebecas se divertiram bastante com meu medo e minha dificuldade rs rs rs. De qualquer forma, eu também me diverti bastante. No shopping Les Galerie de la Capitale, você paga CAD 2,00 para patinar o dia inteiro e ainda aluga o equipamento lá mesmo por um bom preço (désolé, não me lembro o preço agora).

Fiz o ski du fond (um ski em pista reta ou quase) na Base de Plein Air de Ste-Foy. Lá foram montadas 3 trilhas de tamanhos diferentes no meio da floresta e você também pode esquiar em cima do lago congelado. Visual muito bonito, se você conseguir prestar atenção na paisagem e não nos seus próprios pés kkk
Sem dúvida nenhuma, para os não-iniciados-em-coisas-que-deslizam o ski é muito mais fácil de se equilibrar do que os patins e você consegue andar bastante sem cair. Bom, eu caí bastante, mas não sou uma pessoa muito normal rs rs rs
As quedas às vezes machucam e é difícil de se levantar com aquele ski enorme nos pés, mas depois de várias quedas você pega as manhas rs rs.
Lá neste local você aluga os skis por CAD 7.00 para usar o dia inteiro. Se tiver o equipamento, não paga nada.

Ville de Québec possui vários parques e em muitos deles você pode levar seu equipamento para curtir a neve. Não use roupas muito pesadas, mesmo se tiver muito frio, pois o exercício te faz suar pra caramba e, quando parar a atividade, você irá morrer de frio. O ideal é usar as roupas próprias para esportes de inverno.

Enfim, essas foram as opções que eu escolhi, mas há várias outras que não arrisquei. Você pode também simplesmente arrumar uma prancha própria ou uma bóia (que também é possível alugar) e ir deslizar nas montanhas de neve que se formam por aí. É muito legal e as crianças adoram.

Sendo assim, não tem motivos para hibernar em casa no inverno se há tantas opções e gargalhadas garantidas do lado de fora. As pessoas inclusive recomendam sair mesmo para não deixar a deprê bater, já que não é fácil passar vários dias sem o calor do sol.

Boa sorte no próximo inverno, porque esse está com os dias contados rs rs.