Triste realidade aqui também

28 06 2012

A matéria de capa do Journal de Québec hoje é sobre o triste fim que podem ter os animais de estimação que são abandonados na Sociedade Protetora dos Animais – SPA. Segundo a reportagem, a cada ano, cerca de 11.000 animais são deixados na instituição, alguns são adotados e os outros podem ser eutanasiados caso a capacidade máxima da Socidade Protetora seja ultrapassado.

Ainda segundo a matéria, 50% dos animais são abandonados durante o verão, período que as pessoas aproveitam para se mudar.  O diretor da Sociedade Protetora lembra ainda que o 1º de julho (conhecido como o dia da mudança aqui em Québec) ainda não chegou e já alcançou 70% da capacidade máxima.

Pelo que eu vejo, a maioria das pessoas aqui escolhem primeiro o imóvel que vão morar e não se preocupam se o proprietário do imóvel aceita animais ou não. Se não aceitar, não tem problema, eles abandonam na Sociedade Protetora dos Animais ou levam para eutanisiar em alguma clínica, coisa que eu já vi acontecer.

Nós temos duas gatas, que vieram do Brasil com a gente, e eu jamais moraria em um local em que elas não pudessem morar. Elas já são membros da família e abandoná-las seria um ato de crueldade, como abandonar um filho. É uma pena que nem todo mundo pense desse jeito.

Se alguém tiver interesse em adorar um animalzinho de estimação aqui em Québec, entre em contato com Société Protectrice des Animaux de Québec – SPA.

Um abraço e até a próxima!

Lucas

Anúncios

Ações

Information

5 responses

5 09 2012
Carol

Sim, é uma realidade muito, muito triste! Já conhecemos mais de um caso (bem mais de um!) em que os donos foram passar algumas semanas fora e simplesmente levaram pra eutanasiar pois era mais barato que pagar um hotel.
Pra nós é simplesmente impensável ficar sem nossas bebezinhas gorduchas e peludas 😀

Infelizmente, acho que é algo meio cultural daqui, o que é uma pena!

abs,

17 09 2012
Rubia

Vc poderia me informar quais são os trâmites para levar animal de estimação para morar no quebec???

14 10 2012
Mamãe Nádia

Oi! Eu e minha família estamos de mudança pro canadá…estou buscando blogs sobre o assunto pra fazer amizade e pra buscar informações sobre esse processo.
Nós fomos a Curitiba fazer o exame médico. Vou ir postando cada detalhe da nossa mudança no blog…
Meu blog é http://www.mamaenadia.com, e vou postando as coisas do Canadá no meu outro blog http://www.asosmamaenadia.com, passa lá!
Vamos nos falando…vou sempre passar por aqui pra acompanhar seu blog!
Beijos!

17 12 2012
deiaberri

Nossa que triste isso! Jamais imaginei que no Canadá tivesse esse tipo de atitute, pelo contrario achei que as restricoes seriam maiores para abandono de animais, pelo uso de chip ou algo do genero. Uma triste info sobre o Canadá. Espero que a minoria desses 11.000 abandonados sofram eutanasia.

Adoro seu blog!!!

30 05 2014
Andréia Líbano Oliveira

Em países desenvolvidos ou não, o ser humano continua com a mentalidade medíocre em relação aos animais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: