Notícias do Polo Norte :-)

26 03 2012

Salut,

Após um ano e dois meses sem escrever aqui no Blog, hoje resolvi aparecer para atualizar voces dos últimos acontecimentos. A verdade é que não foram muitos os acontecimentos, mas foram decisivos para o rumo que as coisas tomaram aqui.

Voltando um pouco a fita para quem começou a acompanhar o blog agora, eu sempre quis aprender animaçãp 3D e logo no início do processo de imigração eu decidi aproveitar a oportunidade e mudar de área.

Logo que cheguei comecei o curso na Université Laval, onde fiquei 3 meses apenas, pois achei o curso muito teórico e então mudei para um curso técnico intensivo de 1 ano. Ralei feito um condenado, a minha vida era somente estudar e estudar. No começo estava super empolgado, os professores falavam bem do mercado de trabalho, que não seria dificil conseguir um emprego, etc…

Então, faltando dois meses para acabar o curso, comecei a procurar emprego e vi que as coisas não eram tão bonitas como os professores falavam. Resultado, o curso estava acabando, eu não tinha emprego, a bolsa de estudos acabaria e a reserva de grana do Brasil já tinha acabado.

Como tinha outra formação e 6 anos de expêriencia na minha “antiga” profissāo, procurei um consultor de emprego (serviço gratuito) para melhorar meu antigo CV e pegar dicas de como procurar emprego, saber um pouco mais sobre a cultura canadense, simulação de entrevistas, etc.

Durante um tempo procurei emprego nas duas áreas. Dois meses depois consegui meu primeiro emprego no Canadá e acabei voltando para a “antiga” profissão… A experiência que tinha no Brasil ajudou bastante e agora fica cada vez mais dificil mundar de área, pois o salário de um animador júnior é bem menor do que recebo hoje (que já não é muito)… 🙂 Como acostumamos rápido com o que é bom, agora fica dificil querer ganhar menos, né?

Nem sempre os nossos planos dão certo, é a vida. Graças a Deus tive a oportunidade do plano B, coisa que muitos dos meus colegas de classe não tiveram. De 14 alunos da minha turma de animação somente 3 conseguiram emprego, sendo que um teve que ir para Montreal e outro pra Trois-Rivières.

Bom, é isso, tenho mais coisas para contar, mas fica pra próxima.

Um grande abraço,

Lucas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: