Notícias do Polo Norte :-)

26 03 2012

Salut,

Após um ano e dois meses sem escrever aqui no Blog, hoje resolvi aparecer para atualizar voces dos últimos acontecimentos. A verdade é que não foram muitos os acontecimentos, mas foram decisivos para o rumo que as coisas tomaram aqui.

Voltando um pouco a fita para quem começou a acompanhar o blog agora, eu sempre quis aprender animaçãp 3D e logo no início do processo de imigração eu decidi aproveitar a oportunidade e mudar de área.

Logo que cheguei comecei o curso na Université Laval, onde fiquei 3 meses apenas, pois achei o curso muito teórico e então mudei para um curso técnico intensivo de 1 ano. Ralei feito um condenado, a minha vida era somente estudar e estudar. No começo estava super empolgado, os professores falavam bem do mercado de trabalho, que não seria dificil conseguir um emprego, etc…

Então, faltando dois meses para acabar o curso, comecei a procurar emprego e vi que as coisas não eram tão bonitas como os professores falavam. Resultado, o curso estava acabando, eu não tinha emprego, a bolsa de estudos acabaria e a reserva de grana do Brasil já tinha acabado.

Como tinha outra formação e 6 anos de expêriencia na minha “antiga” profissāo, procurei um consultor de emprego (serviço gratuito) para melhorar meu antigo CV e pegar dicas de como procurar emprego, saber um pouco mais sobre a cultura canadense, simulação de entrevistas, etc.

Durante um tempo procurei emprego nas duas áreas. Dois meses depois consegui meu primeiro emprego no Canadá e acabei voltando para a “antiga” profissão… A experiência que tinha no Brasil ajudou bastante e agora fica cada vez mais dificil mundar de área, pois o salário de um animador júnior é bem menor do que recebo hoje (que já não é muito)… 🙂 Como acostumamos rápido com o que é bom, agora fica dificil querer ganhar menos, né?

Nem sempre os nossos planos dão certo, é a vida. Graças a Deus tive a oportunidade do plano B, coisa que muitos dos meus colegas de classe não tiveram. De 14 alunos da minha turma de animação somente 3 conseguiram emprego, sendo que um teve que ir para Montreal e outro pra Trois-Rivières.

Bom, é isso, tenho mais coisas para contar, mas fica pra próxima.

Um grande abraço,

Lucas

Ações

Information

Deixe um comentário

