E lá vamos nós para o nosso terceiro outono

18 10 2011

Olha, eu nunca achei que fosse sentir tanta falta de verde pelas ruas, então quando o outono dá as suas caras, já bate um sentimento de nostalgia… Não tenho problema algum com o inverno, enfrento numa boa, mas acho longo demais principalmente quando o assunto é “saco cheio” da paisagem cinza ou marrom (ou branca quando neva) que dura quase incríveis 6 meses. Assunto a se pensar bastante no quesito adaptação, ok?

Mas o outono é uma das estações mais belas do ano, embora chova muito nessa época. Pra quem gosta de tirar fotografias, é a melhor estação.
Também é a hora de tirar os casacos, luvas e cachecóis do armário para lavar (se não tiver feito isso no final da primavera). Como o clima é bem diferente a cada estação, tem-se um guarda-roupa para cada uma delas. Você até esquece que tem certas peças rsrs

Para quem mora em casas, é necessário catar as folhas para a coleta. Aliás, cada estação traz novidades para os proprietários de casas, coisas que não estamos muito acostumados a fazer no Brasil. No outono, catar folhas do jardim, preparar as plantas e arvorezinhas pro inverno, checar as calhas e telhado, etc. No inverno, tirar neve da calçada e da entrada. Moradores do apartamentos devem tirar neve das suas varandas regularmente também. Na primavera, preparar jardim, fazer a faxina do inverno. No verão, pintar as varandas e mais jardim hahaha. O povo aqui dá o maior valor nos seus jardins, cada um mais lindo que outro. Acredito que eles vivem pra jardinagem, a maior alegria deles é chegar o verão para cuidar das hortas. Acham estranho quando eu digo que não curto muito. rsrs

No mais, continuamos aqui caminhando e cantando e seguindo a canção rsrs


Ações

Information

2 responses

20 10 2011
Cesar

Eu acho o outono canadense uma das coisas mais bonitas que já vi. Não canso de apreciar, mas que catar as folhas dá trabalho, isso dá mesmo.

E a vida segue…

26 10 2011
Priscila

Roberta,

acompanho o blog de voces desde a chegada aí em Ville… Nossa, como tempo voa! E tanta coisa aconteceu… Ia levar meu gato que acabou morrendo, dois meses depois perdi o outro gato que ia ficar no BR (mas este ja estava velhinho – 18anos).
A parte federal atrasou bastante aqui no Br e o tempo de espera pelo pedido de exames já ultrasassa os 16 meses (tempo que esperei). O meu chegou agorinha e me fez adiar a viagem para depois do inverno. Iremos em maio e voces ja estao aí há alguns anos….

Jaja pedem a cidadania hein?!
Boa sorte na caminhada
Ano que vem estaremos aí.
Priscila

Deixe um comentário