Mais uma vez, quem é vivo sempre aparece

13 04 2011

Então, após um longo inverno (literalmente), eis que aparecemos por aqui. É realmente complicado e trabalhoso manter um blog atualizado quando se é bem preguiçoso, mas a verdade é que, uma vez por essas bandas, a gente já não sabe mais o que escrever de interessante e acaba sem dar notícias hehehe

Bom, nesse meio tempo, Lucas terminou o curso dele (vide último post) e iniciou um processo muito desgastante de procura de emprego. Após terminar o curso é que ele pôde ter noção de que o “quadro que pintaram” sobre a área de 3D na cidade de Québec não é verdadeiro. É bem difícil arrumar emprego na área se vc não tem experiência na área ou conhecidos trabalhando na empresa. QI é muito importante nesse momento e, já que o curso não oferece um programa de estágio, fica bem complicado de criar uma rede de contatos. Somente os colegas que mudaram de cidade E tiveram uma indicação de alguém estão trabalhando na área. Uma pena…
Resultado: ele acabou atirando pra tudo quanto é lado e apelou para a experiência no domínio da administração mesmo.
Mês passado começou a trabalhar para a felicidade da minha nação rsrs.

Mas, olha, não é fácil… Vi como é frustrante o envio de toneladas de CVs e poucas respostas, a busca sem fim nos sites de emprego que duravam o dia inteiro, o dinheiro no limite do limite e coisas do tipo… Enfim, pra quem não trabalha na área de informática, às vezes certas coisas demoram a acontecer…

Com os dois trabalhando, começa uma fase mais tranquila da nossa vida. O ritmo muda e parece que tudo vai entrar nos eixos agora. Vida mais estável é tudo de bom.

No mais, é isso. Quero ver se apareço aqui com mais frequência 😉

Anúncios

Ações

Information

5 responses

13 04 2011
Cesar

É como nosso caso, estamos fora da administração, mas só de ter um dinheirinho entrando, já ajuda muito.

E a vida segue…

13 04 2011
Idevan

Bom tê-los de volta por aqui…

14 04 2011
Mariane

Bacana seu post, Roberta, realmente eu não imaginava que depois de um curso puxado com este fosse existir alguma dificuldade em arrumar emprego…mas acredito que aqui em Vile de Québec seja mais complicado mesmo, não sei se ele tentou em outras cidades, mas acho que aqui as coisas andam a 10 por hora, rs, haja paciência!BJO, MARIANE

14 04 2011
Roberta

Oi, Mariane, pois é, essas coisas acontecem, infelizmente. Mas pra quê iríamos mudar de cidade, se eu estou empregada? Não faz muito sentido, ainda mais depois que algumas coisas estão estabilizadas…
Enfim…

17 04 2011
Les Lapins

Bom, nao vai servir de consolo, mas meu marido, area de informatica, 25 anos de experiencia no Brasil, com estagio conseguido pelo emploi qc, só conseguiu emprego 7 meses depois de terminar a francisaçao. E isso passando o dia inteiro mais os findis mandando CV, ligando para empresas, insistindo e a frutraçao só crescendo.
Ou seja, o quadro pintado sobre TI tb. nao é bem igual a realidade tb… Existe um funil mesmo dentro de TI. Algumas poucas linguagens de programaçao “parecem” ser mais fácesi. Assim mesmo prefiro dizer “parecem” pq. agora tenho meu pé atras quando dizem que determinada area é facil arrumar emprego!
Mas enfim, o mais importante é agora estarem ambos (o meu e o seu! rsrs) empregados.
Parabéns e que renda bons frutos!

Abraços
Erika

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: