Gastos no veterinário

22 07 2010

Ter bichinho por essas bandas requer dinheiro, minha gente. Se seu animal for bem saudável, ótimo, mas se ele fica doente com frequência, é bom arrumar uma poupancinha para despesas com a saúde dele. Tenho uma gatinha que tem histórico de problemas urinários. Isso significa idas constantes ao veterinário para fazer exames e afins.
Para as vacinas, até achei barato no caso dos gatos, mas já ouvi gente contando que pra cachorro custa mais caro.

Pensando nisso, fiz um “seguro-saúde” para ela com a Purina. O preço varia de plano para plano e eu escolhi um intermediário (PurinaCare® Preferred) por causa da franquia. Sim, franquia. Para começar a receber os 80% de reembolso das despesas pagas, eu tenho que gastar uma X quantia com vets, e dependendo do plano e dos gastos cobertos, as franquias são diferentes. O plano top ( PurinaCare® Premium) cobre todas as despesas, inclusive com exames de sangue, urina, vacinas e limpeza dentária. A franquia desse custa CAD $350 e eu confesso que achei muito alto o valor quando vi, mas eis que agora descobri que o valor vale realmente a pena, se você precisar de diversos exames para o animal.

Ao levar a gata para investigar uma perda de visão, tive de fazer exame de sangue, urina e aferir a pressão. Só neste dia, eu gastei CAD 319$. No resultado, encontraram bactérias na urina e então foi necessário fazer uma cultura para verificar qual bactéria estava causando a infecção. Lá se foram mais CAD 68$ A veterinária prescreveu um antibiótico que custava CAD 38$ (e vale lembrar que remédios só são vendidos na clínica e na quantidade certinha que o animal deve tomar).

Quando saiu o resultado da cultura, a vet disse que teríamos que trocar a medicação e que eu poderia levar a medicação que restava para ganhar desconto na compra do outro remédio. No fim, tive que completar ainda CAD 14$. A vet também me recomendou refazer a cultura e o exame de sangue 3 dias após o fim da medicação e isso então me custou mais CAD 98$.

Se você somar todos os valores, vai ver que eu atingi facilmente a franquia de CAD 350$, porém não vou receber ainda o meu reembolso, já que o plano que eu fiz não cobre exames. Mal negócio, portanto. De consultas, gastei até agora CAD 120$. Assim que puder, eu farei um upgrade no plano, pois agora sei quanto custam os serviços veterinários por essas bandas.

Portanto, se você tem um animal e pretende trazê-lo para o Canadá, planeje também a poupança-veterinário-feliz, porque se você ama o suficiente para trazê-lo, vai querer cuidar dele direitinho, não é mesmo?

Ações

Information

9 responses

23 07 2010
Lupatinadora

Excelente post! Minha cachorrinha nunca teve nada mas vou providenciar um “plano de saúde” pra ela assim que chegarmos.

23 07 2010
Cândice

Olá Roberta! É a primeira vez que entro no seu blog e por sorte já dei de cara com esse post. Fiquei meio preocupada porque tenho 5 gatas, 1 idosa, 2 caminhando para a meia idade e duas jovens e constantemente as levo para fazer exames, tem as consultas, vacinas, etc. Eu sabia que era salgado, mas não imaginei que fosse tanto. O valor do seguro que você paga é mensal? Porque 350 todo mês é uma facada…rrrsss…
abraço!

26 07 2010
Roberta

Olá, Cândice, eu pago um valor de 20$ e poucos por mês, mas para começar a receber o reembolso das despesas, preciso atingir o valor da franquia.

Porque eu pago tudo do meu bolso e somente atingindo a franquia é que o “plano saúde” começa a agir.

Vc está no Brasil ou em outro local?

Bjos,
Roberta

24 07 2010
Gleice Kelly

Oie… é a facada é grande amiga só as vacinas e um medicamento pra vermes e pulgas me coustou 428$ ainda tem a tal limpeza nos dentes que me custara 250$ cada acho que vou dar uma olhada nesse plano, é mais sucesso fazer menino que ter cachorro….hehehehe

25 07 2010
P

anotado! nossos “filhinhos” merecem ser bem cuidados. e sendo honesta, o preço tá bem parecido com o que eu gastava pelo brasil… de ração a coisas médicas tudo é o mesmo valor absoluto, não convertido.
bjus e boa sorte com a saúde da sua gatinha!

16 08 2010
Djalma

Congratulation! Your blog is excellent.

23 08 2010
Thanya

Ok ok esse blog precisa ser atualizado! 🙂

7 09 2010
Guilherme

Ola, adorei o blog esta sendo de muita ajuda, gostaria de ter contato com vocês, fazer perguntas e conhecer melhor, é de muito interesse meu ir para o Canadá, pode me passar um e-mail de contato?

7 09 2010
Roberta

Olá, Guilherme, nosso blog contém muitas informações sobre a imigração, vale a pena dar uma conferida nos links e no que já foi escrito nas categorias.
Para responder umas perguntas que podem ser de interesse geral, criamos o seguinte site: http://www.formspring.me/projetocanada

Boa sorte!

Deixe um comentário

