Empregadas eletrônicas

31 05 2010

Quando é necessário fazer absolutamente tudo dentro de casa, você se pega procurando por luxos modernos que sempre achou frescura. É aquela coisa, pra quê perder tempo fazendo uma tarefa se há algo que pode fazer por você?

Na minha lista TOP 5 de eletrodomésticos, eu incluo por ordem de importância :

1) iRobot Roomba : O Roomba é um aspirador automático que faz seu trabalho sozinho, te poupando da tarefa de varrer a casa. Você pode até achar que não funciona, mas acredite, ele funciona de verdade. Não dá pra comparar com o aspirador mais potente, mas o bichinho realmente quebra o galho. Existem versões mais caras, onde você programa até o horário pra ele trabalhar, mas se não fizer muita questão de frescura, a versão mais básica cumpre o prometido e o Canadian Tire faz promoção de vez em quando. Da última vez, ele estava saindo por CAD 130.00.
Visite o site para se divertir com os robozinhos, pois tem a versão que “passa pano” e o limpador de piscina 🙂

2) Lavadora de roupas e secadora de médio ou grande porte : boas lavadoras e secadoras também vão te poupar tempo. Você pode programar a lavagem de manhã quando sai de casa e quando chega você apenas joga na secadora. Ao sair da secadora, você sacode, passa uma mãozinha em cima e guarda na gaveta. Simples assim. Só se usa ferro de passar roupa em camisas sociais e tecidos que amassem com muita frequência. E olhe lá!. Minha secadora também tem uma função de eliminar as rugas de tecido, deixando as coisas mais lisinhas ainda.

3) Lavadora de louças : em casa onde há mais de duas pessoas, essa aí já é uma mão na roda, pois você vai entulhando tudo lá dentro pra ligar quando ela está cheia. Ao invés de se preocupar em lavar prato antes de começar a cozinhar, me preocupo com a comida propriamente dita. Nós ganhamos a lavadora da antiga moradora do apartamento que pegamos e eu juro que nem achei ruim rs rs rs.

4) Máquina de pão : além de fazer o pão, você pode colocar pra bater aquelas massas difíceis de amassar, tipo pão de queijo. Poupa tempo e braço.

5) Vassoura elétrica : essa eu não tenho, porque tenho o Roomba, mas já usei na casa de outras pessoas e achei super prático.

Bom, esses são pequenos exemplos que eu dei, mas existe muito mais coisa que eu não tenho em casa, mas que quebram também o maior galho. Cabe a você decidir onde “seu calo dói mais” e o que você está disposto a pagar para ter conforto 😉

E boas tarefas domésticas!

Anúncios

Ações

Information

6 responses

31 05 2010
César

Minha cunhada tem um robozinho desses e acha o máximo. Ganhou no último natal.

E a vida segue…

4 06 2010
Gleydson Macedo

Ainda estou relutando pra adquirir o robozinho… Fiquei meio assustado com alguns comentários a respeito da manutenção deles. Aliás a gente queria comprar o Scooba.

Abraços!

7 06 2010
Roberta

Manutenção com relação a que? Assistência técnica?
Ainda não tive problemas com o roomba…

Abraços

1 07 2010
Gra

Nossa…. achei esse robozinho o máximo!!!!!!!!!!! E a secadora e lavadora de roupa???? Um sonho!!!! Meu tormento pessoal é o tal de “passar roupa”! Argggg!

5 07 2010
Jhon

Nossa, que robozinho interessante. Ele funciona mesmo no chão que não é de madeira e nem carpete?

5 07 2010
Roberta

Vc quer dizer piso de cerâmica?
Funciona sim. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: