Quando não é menos que 30, é mais que 30

26 05 2010

Há dias que não aparecemos por aqui, mas nesse meio tempo a vida voltou à cidade. Durante um final de semana, houve uma explosão de verde pela cidade e flores surgiram em todos os cantos. Havia (e ainda há um pouco) de tulipas espalhadas pelos jardins e os parques da cidade voltaram a encher de vida e de pessoas.

Não acredito que esteja chovendo muito, mas tem caído algumas tempestades sinistras. E também tem feito MUITO calor. Ontem fez 31° com sensação térmica de 38°. É pra assar qualquer um, pois os locais são feitos para guardar calor. No meu trabalho, por exemplo, não tem ar-condicionado e a gente se vira com ventilador, mas o calor úmido e preguento é terrível.

Não há dúvidas de que a cidade é linda quando o verde retorna com sua força total. As pessoas se preocupam com seus jardins e voltam a sorrir a toa nas ruas. Só dá pra entender isso morando aqui. O melhor de tudo é a sensação de se livrar das botas e sapatos fechados. Por isso que você vê muita gente indo trabalhar de chinelo e de bermuda.

Quando chegamos, estranhamos muito as pessoas sentadas nas varandas ou deitadas nos canteiros pegando sol, mas após um longo inverno entendemos a sensação que dá quando o sol aparece com seu calor. Você acaba fazendo a mesma coisa.

No mais, a vida continua.

A sessão de verão do Lucas começou ontem e agora ele estuda todos os dias, sem direito a folga. Não é fácil, mas era o esperado…

Anúncios

Ações

Information

3 responses

27 05 2010
César

E pensar que em BC, na região para onde estamos indo, minha cunhada diz que tá fazendo frio. Vai entender.

E a vida segue…

31 05 2010
P

cheguei após o caos, então??

10 12 2010
Fred

Oi, Roberta, eu e minha esposa moramos em Brasília e gostaríamos de entrar em contato com você. Será que seria possível? Envia um email para coordenators@hotmail.com se puder. Valeu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: