Primeiras impressões sobre o frio de verdade

17 12 2009

Desde a semana passada, temos pego temperaturas mais baixas e conhecemos finalmente a tal da sensação térmica. Olha, não é brinquedo não. Quando saí pra trabalhar hoje de manhã, o termômetro marcava -15°, mas a sensação térmica com o vento estava de -25°. Eu, ainda inexperiente nessa história de frio, peguei a luva e o cachecol errados. Veja, esses dois são uns dos itens mais importantes da vestimenta invernal. Resultado : senti frio desnecessário no pescoço (um perigo para as vias respiratórias) e consegui uma queimadura na mão. Lição aprendida, nunca mais sairei com luvinha de lã achando que estou abafando. O frio entra simplesmente por todos os buracos possíveis e impossíveis e a mão congela. É horrível, minha gente. O bom é que você só comete o erro uma vez rs rs rs.

Ainda falta comprar a máscara do ninja para conseguir cobrir as bochechas e respirar de forma menos dolorida. Lucas já tem a dele e eu estava tentando fugir dela, mas não vai ter jeito não kkkk

Não tem nada que nos prepare para enfrentar um frio desses a não ser passando por ele. É preciso estar com as roupas certas e adequadas para cada temperatura, pois você também pode passar calor num friozão e é super desconfortável. As roupas boas de inverno não são baratas, muito menos as botas, e é bom reservar um bom dinheiro para se vestir corretamente, pois a questão em jogo é sobrevivência. Acredito que podemos fazer economia em muitos itens no princípio, mas com os itens de inverno é bem complicado, já te digo logo. Vá separando seus dólares para comprar as roupas, se você pretende chegar bem no meio do inverno. A parada é séria.

Bom, vamos nos preparando, porque o inverno sequer começou. Ainda há muitas emoções geladas pela frente kkkk

Ações

Information

6 responses

17 12 2009
petula

nossa, essa coisa da sensação térmica é que é compelxa, né? -15ºC não parece assustador, mas essa coisa de vento… eu também não tenho (ainda) uma balaclava, mas sei que por aí é fundamental. no inverno “à vera” ninguém se veste bonito, se veste funcional…

boa sorte na friaca! tenho certeza de que ao se acostumarem, vão achar tudo fácil, funcional e até mesmo divertido!

17 12 2009
patricia

Oi, Roberta! Nem me fala. Eu, que sou gaúcha, acho o frio canadense suportável até -10ºC. Bem agasalhada, não acho que passe mais frio do que no RS. Mas, a partir daí, vai complicando, e -20ºC é assustador. Uma vez fiquei na rua caminhando por um tempo com esta temperatura e de repente senti que não conseguia pensar, raciocinar direito. Foi um susto mesmo!
Estou acompanhando as notícias de vocês e, apesar de ter feito o landing no meio do ano, é hoje que eu vou me mudar de verdade. Talvez eu faça um blog também. Não sou muito persistente com blogs, você sabe :o)
Beijos e manda ver nas roupas!

17 12 2009
lisa

ai que medo…

17 12 2009
carina

Olá Roberta!!
bem, com este calorzão aqui de Brasília, a gente até deseja passar pelo frio mas acho que só metendo a cara na rua é que vou saber que não é tão gostoso o quanto eu penso…rsrsr!
Beijks
carina

21 12 2009
Ju

Tem como fugir da balaclava sim! Eu uso o protedor de pescoço (by Dollarama) até o nariz e se o frio está como esta semana que chegou a uma sensação de -29 na quinta-feira, é só botar o cachecol por cima, eu acho menos incomodo que a máscara de ninja. As luvas tem que trocar mesmo, a que é só de lã não resolve nesse frio todo.
Boa sorte pra nós nesse primeiro inverno Canadense =)

22 12 2009
Alice

Ai, ai, ai…

É bronca mesmo. Também já tive as mãos queimadas pelo frio e isso não é nada agradável. E o pior… o nome da lesão é “frieira”. Frieira mesmo! Arg! Que nojo! Eu que pensava que essa tal de frieira era somente aquela micose comum nos pés dos atleras. A diferença é que a nossa frieira não tem fungo… se serve de consolo…

E tome roupa!!! (e dinheiro…)

Até mais.

Alice

Deixe um comentário

