Só para mulheres

18 11 2009

Ok, homens, se quiserem podem se retirar nesse momento ou lerem para passar as informações para suas esposas/namoradas, porque o papo é realmente feminino agora rs rs.

Estou escrevendo sobre isso porque eram mais umas das dúvidas que tinha no Brasil e como acredito que existem leitoras interessadas no assunto, vamos lá.

Se depilando no Québec

Colega, o papo é sério. Pra se depilar sozinha em casa com cera tem que ser no mínimo macho. É preciso coragem, determinação e muita vontade de ficar sem pelos, porque a parada é punk. Se você já é expert no assunto, que ótimo, menos um problema pra você, mas se não, prepare-se para momentos de tortura.

Testei primeiro aquelas folhas prontas de depilação Veet, sem sucesso. Se alguém consegue se depilar de forma eficaz com aquilo, merece um troféu. O negócio meleca tudo e não tira quase nada. Não passou pelo meu teste.

Em seguida, testei a cera Nair que não precisa de película (sei lá como chama isso). É um tipo de cera parecida com a cera de abelha ou cera negra. Você esquenta no microondas no próprio potinho que ela vem, verifica a temperatura com um acessório e passa com uma espátula que também vem na embalagem e depois puxa a própria cera. Tirando o fato de que nas primeiras vezes a gente se enrola toda, a cera é boa e tira MESMO os pelos. Mas, como eu disse antes, tem que ser corajosa e puxar sem dó, pois quanto mais tempo ela fica na pele, pior pra tirar. Tem que acertar o ponto certo de puxar. Só usando mesmo para saber. Recomendo cuidado com a temperatura, pois pode queimar de verdade a pele.
A cera ainda vem com uns lencinhos com removedor para aplicar no final, limpando a bagaceira que você fez. Vale a pena dar uma conferida. Veja aí a imagem da dita cuja.

Em tempo, há salões de depilação aqui, mas eu ainda não fui experimentar, fato que será corrigido no próximo mês, pois não nasci para me auto-depilar rs rs rs.

Fazendo as unhas no Québec

Anote o recado: se você gosta de esmaltes claros, traga suas cores preferidas do Brasil. Aqui você encontra umas 3 cores claras (no mááááximo) e não são tão bonitas como na terrinha. Ah, eles também mancham e custam caro. A única vantagem aqui é que eles secam super rápido. Inclua também uma base para unhas fracas e um alicate amolado. Aqui só encontrei a base pela bagatela acima de CAD 7,00. Acredito também que vale a pena trazer cores escuras, porque também não tem tanta oferta assim. A mulherada aqui gosta de cores estranhas como roxo, verde, azul, cinza e coisas brilhosas com glíter, quando usam algo. É muito comum ver mulher com o cotoco de esmalte colorido pela metade das unhas (seja pra cima ou pra baixo). Ainda não fui fazer as unhas num salão, mas dizem que custa caro (não sei quanto) e que não fazem como no Brasil. Só testando para ver. Conto depois. Vejo muito também a mulherada usando unhas postiças. Acredito que seja mais fácil pra elas. Ah, tem uma moda também de andar com francesinha de oncinha, zebra, ponta preta, vermelhas e coisas tão bizarras quanto.
Definitivamente, não é pra mim.

Cabelos no Québec

Aqui você encontra praticamente todas as grandes marcas que existem nos mercados do Brasil, mas o melhor de tudo é poder comprar marcas que só são vendidas em salão por um preço super acessível.
Os cortes são bem modernos, mas algumas pessoas insistem em andar nos anos 60, 70 ou 80. A mulherada adora um topete com laquê. Com o tempo você se acostuma rs rs rs . No geral, achei os cortes bem bonitos.
Cortei meu cabelo na ULaval por CAD 25,00. Nada de outro mundo.

Absorventes gringos (só eu mesmo pra falar sobre isso publicamente rs rs)

Fique atenta ao comprar seu primeiro pacote de absorvente, pois aqui há uma diferenciação de tamanho de… er… bundas. Se você possui medidas na média e comprar o tamanho 14+, vai ficar com a sensação de estar usando calça plástica. O negócio parece ser maior que a versão noturna dos absorventes. E olha que o tamanho 14+ tem a versão noturna também! Cuidado! Kkkk

No mais, conforme vou lembrando das coisas, vou colocando aqui. Vai que as informações são úteis para alguém, né? Rs rs

Ações

Information

13 responses

18 11 2009
Pati

Oi Roberta! Ótimo post… Eu mesma faço as minhas unhas e já estava pensando em levar o kit Pati Coiffeur para continuar andando com as mãos no jeito né? Mas, diga uma coisa, amolador de alicate existe por aí ou é lenda? Porque por mais que leve uns dois alicates amolados, depois que perder o fio… Já era!

Tb gostei das dicas de cera e absorventes. Sempre úteis!! Morri de rir…

Abraços!

18 11 2009
Beatriz Vidal

Meeooo deooossss!! tamanho maior que o abs noturno? nossa!!

A parada é punk mesmo como vc disse! Eu vou sofrer muito então com a depilação pq eu não faço sozinha nem a pau, e no salão deve ser caro né?

Uma vez estava vendo um desses programas do Discovery Home & Health e vi que nos EUA e Inglaterra estavam usando uma cera nova, Lysol, alguma coisa assim e que essa cera era fantástica. Era tão boa que até a dor na depilação era amenizada. Será q por aí tb não estão usando?

Gostei muito de saber sobre os esmaltes tb. Adoro cores escuras mas não é sempre que dá para usá-las. No trabalho por exemplo, dependendo do ambiente, só mesmo cores claras… e depois dizem que as brasileiras é que são muito pra frentex heim?!

Ótimo post! Abraços!

18 11 2009
Sabrina

Oi Roberta realmente os esmaltes dai são terríveis, minha sorte foi que levei todo um estoque cheio de cores que uso aqui no Brasil, em alguns salões perto da minha casa eu via a plaquinha com os preços para fazer a unha e pasmem saia em torno de CAD 40,00 – não sei como está agora o preço por lá, nem sei se em outro lugares tem mais barato… outro dia vi uma foto em um blog (não me lembro qual agora) de uma moça que fez a mão e o pé num salão… o pé ficou bonito mas a mão ficou com um espaço enorme entre a parte aonde tem a cutícula e o começo da unha… relamente quem não sabe fazer sua própria unha vale a pena já ir treinando. Os absorventes… ah que dureza… tb tentei experimentar e quase morri, mas para a minha sorte eu encontrei em Montreal a mesma marca que uso aqui “Sempre Livre” o nome ai é “Stayfree”, não mudava muito do que é aqui no Brasil, mas realmente para os primeiros meses levem um estoque bem grande!

Ah detalhe para as unhas do pé, elas geralmente são enormes e parece que elas dão mais valor para as unhas do pé do que para as da mão… a mão geralmente tá feia com o esmalte roido mas a do pé… está “linda de morrer”

Muito bom seu post!!

beijos
Sabrina

18 11 2009
Bruna

Também adorei seu post! rs Comecei a acompanhar há pouco tempo, e toda dica é bem vinda =)
beijo

18 11 2009
carina

Que máximo este post!!!
Estes detalhes são muito importantes pra nós!!
Beijks
Carina

19 11 2009
petula

adorei, queridaaa! é realmente um post fundamental. anotei super o lance dos esmaltes, porque acho o mais crítico, já que é o “sem alternativas”.

quanto a cera, vou levar umas daquelas da depyl (cera quente mole que se tira com a mão) e umas da lanugo (ma-ra-vilhosa, sai na água). minua expectativa, infelizmente, é ficar importando por amigos ou quando eu visitar a terrinha. acho que nunca me acostumarei com a cera daí. não consigo utilizar ceras que endurecem “pra valer” nem essas rollon da vida.

quanto ao absorvente, obrigada!!! eu jamais imaginaria isso!!!
😛
as amigas québecoises se protegem meeeesmo, né? rsrsrsrs

19 11 2009
Danielle

Adorei seu post
Super instrutivo para nós mulheres!
Eu vou para Calgary agora em março de vez, eu estou super preocupada pq la acredita que nao vi salão…devem ficar bem escondidos e pelo visto são caríssimos também.
Até lá eu vou ficar treinando fazer unha em casa, sorte que minha cuticula e bem fina quase inexistente, mas outra coisa também que vou fazer é se der tempo um curso deste de depilação, pelo menos pego o que der para pegar até março.

Lembro da primeira vez que fui no canada, fui experimentar um perfume e a moça que borrifou ficou elogiando minhas unhas (acho que era a cor clara!) que nao sei o que bla bla bla…

Agora vou colocar mais itens destes para levar na viagem!

Danielle

19 11 2009
Thanya

Haha excelente post 🙂

Nota zero para as folhas Veet. Impossível usar aquilo!

3 12 2009
clycida

Farei um “pacotinho” de Natal com : esmaltes escuros e claros, alicate amolado, absorventes, mais alguma coisa???? É só pedir. Beijos.

10 12 2009
Alice

ADOREI!!!

15 03 2010
Jeferson

roberta,
sou raïssa, de recife, e me identifiquei muito com sua linguagem e irreverencia! vou começar a acompanhar seu blog! 🙂

25 04 2010
lígia

olá Roberta,deve ser difícil mesmo puxar a cera sozinha,sou depiladora e para mim não há problema,trabalho com o método de puxada por inteiro,pois é o método que menos dói,é claro com uma boa cera,uma dica,antes de puxar a cera verifique se está no bom,passe a mão por cima da cera se não grudar na mão já está boa para puxar mas não deixe ela ficar dura para que não quebre provocando mais dor.

6 05 2010
Moema

Adorei o post!! E adorei o blog!! E como vc disse, essas eram minhas grandes dúvidas. Faço até piadas com isso: “ai, meu deus.. qndo for p quebec terei que levar meu cabeleireiro, minha depiladora, etc” heehhehe!
Analisando essa situação como oportunidade, depiladoras, manicures e cabeleireiros brasileiros iriam se dar bem aí.

Deixe um comentário

