O que se come no Québec além de carne de cavalo

8 10 2009

O post sobre a tal carne de cavalo fez sucesso e todo mundo me pergunta curioso o que comemos por aqui. Então, eu respondo: comida normal rs rs.

Os quebecoises tem hábitos saudáveis no que diz respeito à comida. Comem bastante verduras, legumes e frutas. Geralmente comem em porções menores do que estamos acostumados no Brasil. É bem normal ver gente comendo no lanche umas cenouras pequenas que existe por aqui que são mais doces que as cenouras que temos no Brasil. Acredite, esse hábito se aprende rápido e quando você percebe, está lanchando cenoura, couve-flor e brócolis crus. Existem uns molhinhos chamados tremprettes que são muito gostosos e as saladas ficam mais saborosas com essas coisas. O molho caeser também tem lugar na geladeira. Além disso, eles comem tem carne (de boi, frango ou de porco), algum tipo de massa (macarrão, arroz ou batata), queijos, frutos do mar, bastante sopa e coisinhas que só existem por aqui.
Atenção, pais imigrantes: é proibido colocar na lancheira das crianças biscoitinhos, salgadinhos, chocolatinhos e coisinhas doces e gostosas. As crianças comem verdura desde cedo no lanche.

A comida típica daqui se chama Poutine que não é nada mais do que batata frita, com um molho especial e queijo junto. Há variedades que incluem salsicha e carne moída (de boi) no meio. Quando você prova a primeira vez, pode parecer sem graça, mas com o tempo você acaba gostando. A melhor até agora é vendida no Ashton, na minha opinião.

Estranhei verdadeiramente o milho que é bastante doce. Aliás, não é bastante doce, é completamente doce. Não gostei. As uvas são fantásticas e a maioria não tem caroço. Banana não é tão saborosa quando na nossa terrinha.

Eles também adoram um café ou chafé. Saem com suas canequinhas pela rua ou compram seus copinhos nos cafés. Vemos muito isso nos filmes gringos.

E nós brasileiros, o que comemos por aqui? Ora, o de sempre: arroz, feijão, bife e batata frita rs. Mcdonalds e Subway de vez em quando. Arroz é simples de achar, o feijão tem algumas variedades, mas só comprei do preto até agora, há zilhões de opções para molhos prontos e muitos produtos congelados que são fantásticos, além de não serem caros. Realmente, tem muita coisa que facilita fazer comida. Não senti falta de nenhum tempero por aqui.
No mercado, pode-se encontrar pão francês (da França mesmo) , croissants e bolos congelados para se assar em casa. Bem mão na roda. E os queijos também não custam os dois olhos da cara.

Achamos um dia desses (seguindo indicação) farofa num mercado mexicano. Lá também tem flocos de milho, goiabada, suco de garrafa (caju, maracujá) e mais umas coisinhas que não me interessaram muito. Ainda não encontrei polvilho (creio que não vende em Ville de Québec), nem guaraná Antártica e nem tapioca hehehe.
Ah sim, também não existe Fandangos nessa terra rs rs (sou viciada mesmo). O povo adora Doritos, Cheetos e Ruffles.

Não encontrei também ainda (não procurei muito) uma confeitaria bacana para comer umas tortas de vez em quando, coisa que adoro.

No mais, seguimos comendo como comíamos no Brasil, acrescentando uns hábitos a mais que não sei como vivíamos sem.

E aí, matou sua curiosidade sobre o que comemos aqui?

Anúncios

Ações

Information

6 responses

8 10 2009
Clycida

Isto quer dizer que vcs já estão mastigando a cenourinha doce?
bjs

8 10 2009
Jayson e Leandra

Roberta e Lucas,

Adoramos saber que não teremos tanta dificuldades com as comidas daí…

São informações muito importantes para nós que somos iniciantes e que não temos ideia de como é a forma de alimentação do Canadá.

Parabéns mais uma vez !!!

Abraços.

Jayson e Leandra.

9 10 2009
Thiago Ticchetti

ué, não tem lagartixa à Quebec? Ou besouro friyo à Là Mode Du Canada??? Grilo ao molho canadense??? Que poessoal resco! HAHAHAHAHAHAHA

14 10 2009
Pam

haha…muito engraçado…eu também com certeza não ia comer…mas valeu a experiencia, pois com certeza vc não vai repetir de novo, né? hehe

beijinhos

25 10 2009
P

adorei saber das comidinhas!!
não tinha idéia que a tal cenourinha é doce! e também não consigo imaginar um milho muito doce. deve ser como no peru, há uma gama muito grande de milhos, uns mais doces, outros mais neutros…

essa coisa de gosto é complicada. nos últimos dias estive na argentina e tudo o que comi era similar ao que temos aqui, mas o gosto era muito diverso… até o ovo tinha gosto diferente!!
😛

comer em outro país, por mais parecido que seja o alimento, é realmente uma saga…

16 09 2016
Pryscila

Oiii! Poderia me dizer o local mexicano que vc achou essas coisas? Brigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: