As aparências enganam

28 09 2009

Quando você chega num novo país, é normal se atrapalhar na hora de fazer as compras, afinal, tudo é diferente e são poucas as marcas que identificamos logo de cara. Às vezes, pegamos as coisas por instinto, somente pela aparência e é aí que o “perigo” mora.

Então, assim que chegamos por aqui pela primeira vez, fomos fazer as nossas compras para começar a comer em casa. Compramos uma inocente carne moída no mercado para fazer um macarrão. Mas, com a viagem ao Brasil, o macarrão ficou para depois e a carne ficou guardada no congelador até o dia que voltamos. Vale lembrar que nossa mudança para o apartamento definitivo não foi feita por nós e sim pelos nossos amigos e foram eles que notaram o ser estranho no congelador.

“Assim, sem preconceitos com os seus gostos, mas você sabia que a carne que você comprou é de cavalo, né?”, nosso amigo nos disse dias depois que chegamos aqui de novo.
Imaginem a minha cara de surpresa! Kkkk

Fui conferir a confusão e eis que encontro a prova da desatenção escrita no rótulo em dois idiomas: Cheval Haché Maigre ou Horse Lean Ground. Socorro!!

No meu mundo, cavalo não é comida, portanto a embalagem ficou no congelador apenas o tempo de fotografar o ocorrido. Não tive coragem de comer e como ficou muito tempo congelada, achei melhor jogar fora do que dar a alguém.

A título de curiosidade, já vi no mercado as seguintes carnes moídas: boi, porco, frango, peru, cavalo e veado. Portanto, atenção se você não quiser ter surpresas ou não gostar de experimentar novos sabores, ok?

Olha aí a prova da confusão:

carne

Fica a dica.

Anúncios

Ações

Information

8 responses

28 09 2009
Thanya

“No meu mundo, cavalo não é comida” foi o melhor hahaha! 🙂

28 09 2009
Ma

AVE MARIA!!!! Carne de CAVALO!!!! O-O

Santos amigos esses que fizeram sua mudança e te avisaram sobre ‘a coisa’ no congelador! :))))

Beijo e saudades!
Ma

28 09 2009
Ju

EEECCCCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
Que horror, Roberta!
Ainda bem que você jogou fora… rs

30 09 2009
Caia e Ricardo

Noooooosssa ! Cavalo não né ! Risos !

Abraço

1 10 2009
petula

nossa, é verdade. no fundo, todos são bichinhos!
😦
incrível que a gente os coma, né? melhor não pensar muito, que se fosse vegetariana eu acabaria morrendo!

mas realmente… complexo isso! prometo olhar beeem, beeem.

3 10 2009
Thiago Ticchetti

HAHAHAHAHAHAHAHAHA! É uma delicia! Experimentem também carne de guaxinin, de texugo, de tartaruga canadense e de alce! HAHAHAHAHAHA
bjs para vcs

4 10 2009
Luiz Claudio

hahahah…

Olha, concordo com o comentario acima, carne de Alce É O Q HÁ! Muito boa! So é dificil de encontra-la, mas é tao bom (se nao melhor) quanto filet mignon. Acho q marcaram de jogar fora a carne de cavalo. Foi uma morte em vao…rs. E qual o preconceito com o coitado do cavalo? O q o boi tem de especial galera? Isso é preconceito!!!…haha…

Mas, to achando q vcs confundiram (assim como nós) VEAU com veado…e nao é. Veau é vitelo… segundo pesquisei logo q chegamos. Deem uma conferida…

Abs

PS: talvez tenha encontro de brasileiros sabado q vem la no Bois de Coulonge, isso se nao chover. Vambora? Seria legal pois tem varios brasileiros q vao se mudar ali para a Laudance q poderao conhecer.

22 04 2010
Desse jeito, não tem como se enganar « Projeto Canadá

[…] 22, 2010 por Roberta Depois do episódio da carne de cavalo, nós ficamos espertos na seção de carnes do mercado e lemos todos os rótulos para não levar […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: