A primeira experiência no veterinário

21 09 2009

Eu tinha pesquisado sobre planos de saúde para animais, mas como a maioria dos brasileiros, fui empurrando com a barriga e acabei esquecendo de fazer, até que ontem eu precisei de um veterinário na emergência. Resultado, facada no bolso.

Kika sempre teve problemas urinários e quando há algum estresse rolando, é muito fácil de ocorrer. Creio que o estresse da viagem ajudou na infecção… Aí ontem notei que ela estava com dificuldades para urinar e fui atrás de uma clínica veterinária para levá-la. Já começou aí a primeira novela, porque todas as clínicas que encontramos estavam fechadas e só atendiam para quem tinha ficha lá.

Com a ajuda do GPS e dos amigos, conseguimos encontrar a clínica Groupe Vétérinaire Daubigny. Para quem está ou vem para Ville de Québec, é bom anotar o nome e o site para possíveis emergências. Eu gostei do atendimento e a clínica é bem grande, limpa e arrumada, parece um hospital para pessoas.

No fim, não foi possível coletar a urina à noite e eu tive de retornar ao consultório pela manhã. O resultado da análise ficou pronto em 20 minutos (como em algumas clínicas em Brasília) e a bichinha realmente está com infecção urinária. A veterinária passou um antibiótico que eu comprei lá mesmo na quantia certa que a gata deverá tomar durante 15 dias. Também tive de mandar fazer uma cultura da urina, mas esse resultado só fica pronto daqui uma semana (como no Brasil).

O resultado da facada no bolso foi o seguinte (tudo em CAD):
– Consulta de emergência: 125,00
– Análise da urina: 38,00
– Citologia urinária (nem sei se foi isso): 30,00
– Remédio para dor: 30,00
– Cultura urinária: 57,00
– Antibiótico: 30,63

Total + Taxas: 356,56

Estou falando os totais dos gastos para que você tenha noção do quanto custam os cuidados veterinários por aqui, porque geralmente só encontramos informações dizendo que é caro e tal, mas não os valores. Sem converter os valores para reais, a quantia é muito parecida com o que eu pagava no Brasil…

No fim, o que vale é que os nossos bichinhos fiquem bem…

E vamos que vamos…

Ações

Information

9 responses

21 09 2009
petula

tadinha da bichinha… e tadinho do seu bolso. realmente é bom pensar num plano de saúde assim que aportamos aí com nossos animaizinhos…
de todo modo, que bom que tudo ficou bem!
🙂

[]s a todos
p

21 09 2009
Ju

Tadinha, Roberta!
Mas agora ela está bem? Espero que sim…
Beijos, Ju e Márcio.

22 09 2009
Manuela

Robertinha,

Espero que a Kika esteja bem agora. Ai, meu maior medo secreto é que aconteça isso. Se vc for pesquisar plano de saude, me passa o bisu pq tudo sobre isso muito me interessa. rs.

Bjoes (to com saudades!)

22 09 2009
Ivana e Patrick

Oi …. estamos no processo de imigração, e como vocês estamos indo pra Ville e com 2 gatos. Se vocês puderem nos adicionar no msn, ou mandar um email, a gente agradeceria. Gostaríamos de saber dos aluguéis, se aceitam animais, etc.

Abraços!

Esperamos notícias.

ivanatj@hotmail.com

25 09 2009
Alice

Foi a primeira coisa que notei – se não fosse a conversão, os números batem com os daqui. Portanto é melhor nem fazer a conta 😉
Espero que a Kikizinha já esteja melhor… era meio previsível que fosse acontecer, né? Eles se estressam por tão menos que uma mudança…
beijos!

31 10 2009
Márcia Zakaria

Oi Roberta tudo bem com vocês?
Tenho acompanhado a trajetória de vocês desde quando vocês estavam quase embarcando e estou muito feliz por você já ter conseguido um emprego, parabéns! Mesmo tendo uma grande tristeza no meio do caminho, a vida é assim, cheia de surpresas boas e ruins – na época deixei até uma mensagem para você. Não se preocupe com a questão da língua, vai entrando aos poucos na nossa cabeça. Sou professora de francês e da primeira vez que fui a Québec em 99, achei que nem falava francês 🙂 Depois fui em 2005 e 2006 e agora já até peguei o “accent” deles. Bem, o nosso site começará a funcionar mesmo a partir do momento em que enviarmos os documentos para o bureau, estamos com tudo pronto mas falta a autorização de imigração do meu filho de 9 anos, o pai dele mora na China. O meu marido é marroquinho e trabalha na área de informática. Estou em contato com um casal que vai em abril, eles estão indo para Gatineau com 5 crianças, uauuuu – corajosos! Resolvemos ir para lá também pois fica perto de Ottawa e o meu filho estuda na British School – RJ, onde eu leciono francês também. Temos um casal de gatos e acho que nesse sentido você poderia nos ajudar muito, estou meio perdida… À part ça, adoramos o site de vocês, foi o primeiro que encontrei e parei para ler. Pensei comigo, são pessoas normais como nós. Devo dizer que o site de vocês me ajudou muito a tomar coragem para finalmente deixar o Brasil. E depois achei o site do Guigo e Ilsa e gostei muito também, já até nos falamos pelo Skype. Poderiamos fazer o mesmo, depois gostaria de trocar o endereços do Skype através de e-mail. Muita força para vocês e um grande abraço.
Márcia

25 05 2010
Levar ou não seu animal de estimação? « Diego e Melina Rumo a Quebec

[…] a saúde. No blog Projeto Canadá tem esse post sobre como foi o embarque de animais para Quebec e esse outro sobre a experiência de levar os animais ao veterinário por […]

7 09 2010
Daniela

Olá!
Estou lá no inicio da fila, aonde ainda nem enviei a papelada…
Más como amo demais os meus bichanos corro na frente para saber tudo que venha a tornar a ida deles mais segura e confortável.
Então te pergunto:
Quais sao os requisitos para poder leva-los? E o lance do voo, eles ~tem de tomar algo? Vão conosco em cima?
Bah! O que vcs acharem relevante, por favor me digam.
Muito obrigada desde já e parabens pela iniciativa.

7 09 2010
Roberta

Olá, Daniela, sei como vc se sente, é bom começar a pesquisar o quanto antes.
Tudo o que eu fiz para o transporte dos meus bichanos está no blog.
Veja em:
https://projetocanada.wordpress.com/category/animais-de-estimacao/

Valeu!

Deixe um comentário

