Calor, casa nova, montagem dos móveis e afins

20 08 2009

Começo este post mais uma vez agradecendo aos amigos que fizeram a nossa mudança enquanto estivemos no Brasil. Gestos como esse não tem preço 🙂

***

Faz muito calor aqui no Québec e como as casas são preparadas para reter calor, temos a sensação de estarmos cozinhando em temperatura máxima. Difícil dormir. Só passei calor assim em cidades de praia ou na região norte do Brasil. Já compramos um ventilador super-power para aliviar a aflição rs rs.

A primeira saudade da terrinha começa quando você vai montar os móveis de casa, a não ser que esteja acostumado a fazer isso de vez em quando, o que não é o nosso caso. Para nós, foi a primeira vez que paramos para montar uma cama ou uma cômoda do zero. O amor pelo IKEA vai passando conforme o número de cadeiras e gavetas que você monta, é impressionante rs rs rs.
A primeira furada na parede também a gente não esquece rs rs.
Aos poucos, a casa vai tomando um pouco de ares familiares e creio que quando tivermos uma rotina será melhor ainda.

Os produtos de limpeza são realmente muito bons e existem diversas coisinhas para facilitar a sua vida. Creio que vou dedicar um post só para assuntos domésticos mais na frente, pois eu tinha este tipo de curiosidade quando estava no Brasil.

As gatinhas já estão tranqüilas e acho que já estão quase esquecendo a longa viagem. Melhor que isso, impossível. Consegui encontrar por aqui as mesmas rações que via no Brasil e as meninas seguem comendo Hills. O pacote de Hills aqui é maior e mais barato. Um pacote com 4kg custa CAD$ 34,00. A areia que comprei também é muito boa, mas vou variar sempre para escolher a que achar melhor.

No mais, passamos os últimos dias arrumando casa, comprando o que faltava e tentando ver uns cursos pra fazer na universidade Laval. Leva-se bastante tempo nesses assuntos.

E assim vamos caminhando…

Ações

Information

7 responses

20 08 2009
Jayson Barretti

Olá Roberta e Lucas,

Parabéns pela casa nova. Sem dúvida um dos maiores temores é encontrar uma casa ou apartamento para iniciarmos nossa vida quebecoise.

Vocês poderiam me aconselhar uma imobiliária, corretora ou pesquisa que vocês fizeram para alugar um apartamento que aceitam pet, por gentileza ?

Agradecemos MUITO desde já.

Abraços pra vocês.

Jayson e Leandra.

21 08 2009
LiLix

Robertaaaaaaaaaaa! menina….mudei meu layout um tempo atrás e perdi meus blogs acompanhados…e o seu tava junto!
E só agora q eu viiiiiiiiiii!

Tudo de bom aí na terrinha viu? Tou chegando em 6 dias…
bjks!

Lilix

22 08 2009
Gleice Kelly

Seja bem vinda!!!…adorei suas pequenas elas são lindas!!! depois quero apresenta-las ao Kayan…hehehe… Bjo grande.

24 08 2009
Thiago Ticchetti

HAHAHAHAHAHA. Aqui em Brasilia ta chovendo em plena época de seca! Querem trocar a chuva daqui pelo calor daí?

abraços

Thiago

25 08 2009
petula

que bom que as coisas estão voltando à normalidade. e imagino as dores na coluna e musculares de tanto montar móveis. perde o encanto, sim. mas por outro lado, tem literalmente suor nosso naquilo. energia nossa, mais do que o dinheiro investido.

muita bênção e felicidades no recomeço!

[]s
p

27 08 2009
Cris

Olá Roberta !
Muito prazer em conhecê-la …eu e meu marido estamos iniciando nosso ” projeto canadá ” também e eu estava aflita até ver seu blog … qdo vi suas meninas …fiquei aliviada …a única coisa q talvez me fizesse desistir seria se eu não pudesse levar meus ” filhos pets ” … tenho 2 gatos …minhas paixões … Parabéns pelo blog, pela viagem, pelas gatas, pela casa nova !!!!! Amei as fotos !!! Me incentivaram … muito bom ter alguém como exemplo..
Obrigada pela iniciativa e oportunidade de conhecimento .. Quem sabe não nos encontramos por aí né !?
Grande Abraço e muita LUZ !!!!

2 09 2009
filipe cavalcanti

olá, gente. venho acompanhando o desafio de vocês. dou meus parabéns pela conquista. estou tentando com minha noiva, mas estamos bem no início. no entanto, é complicado porque somos publicitários e a demanda dessa profissão em quebec é nula. queria perguntar uma coisa a vocês: no caso de ir clandestinamente, como turista, e procurar emprego, será que existe possibilidade de se tornar cidadão desta forma?

abraço.

Deixe um comentário

