Enfim, chegamos!!!

12 07 2009

Em primeiro lugar, queremos nos desculpar pelo sumiço, mas só quem já passou pela mesma situação sabe o quanto é difícil administrar os primeiros dias num lugar diferente. È muita correria, muito passeio pra lá e pra cá, burocracias pra resolver… Enfim, vamos às notícias (o post vai ser meio longo).

A viagem dos EUA para cá foi muito tranqüila. Tivemos que pagar excesso por uma mala adicional e ainda por excesso de peso em duas. Deveríamos ter pago excesso pelas quatro, mas eu chorei um bocado na companhia aérea, expliquei que estávamos de mudança e a moça aliviou um pouco nosso lado. O landing em Montréal foi meio estressante, porque é o primeiro contato com a imigração, mas não há nada assombroso não. As pessoas são pacientes com o francês, porém querem enfiar um inglês sempre que possível. Como o intervalo entre a chegada, imigração e voo pra Ville era um pouco curto, acabamos perdendo o voo e tivemos que pegar o próximo e este trecho final foi feito num teco-teco minúsculo, achamos muito engraçado aquilo. O aeroporto de Ville é bem pequeno. As bagagens chegaram ok com apenas mais um puxador estragado.

O primeiro impacto que vivemos de cara foi com o sotaque do pessoal. É extremamente carregado e é necessário bastante energia e atenção para entender e ser entendido. Nos primeiros contatos, sequer entendia uma palavra. Agora já consigo entender um pouco mais, mas não muito kkkk
Definitivamente, o idioma é uma barreira e hoje é possível ver bem claramente que quanto mais se estuda, mas é necessário estudar e vivenciar a língua hahahaha. Porque uma coisa é o francês da sala de aula, outra é se virar na rua e saber se comunicar. Não é fácil.

O apê temporário é bem bacana, bem confortável e exatamente igual ao visto nas fotos. Ponto pra eles. Hoje fizemos umas compras pra abastecer a casa e as primeiras visitas ao supermercado são empolgantes. Muitas coisas novas pra se provar. Sim, aqui tem arroz e feijão para todos aqueles que me perguntaram. Alguns produtos são muito enormes e estou achando os preços muito equivalentes aos de Brasília (sem conversão, lógico). As sacolas plásticas são pagas em muitos mercados, então já adquirimos nossas sacolinhas de pano. Já vi uns carrinhos de compra passeando pela rua, mas ainda não vi pra comprar.

Estamos aprendendo a andar de ônibus, o que não é muito fácil para os brasilienses, mas nos acostumamos rápido. Também estamos achando o transporte seguro, inclusive de madrugada. Difícil é subir e descer ladeiras no centro onde estamos… rs rs rs

A cidade é uma graça, mas é realmente cidade de interior. Praticamente tudo fecha às 17 horas. O shopping fica aberto até mais tarde às quintas e sextas e agora é época de liquidação de verão. Achei engraçado o fato das lojas colocarem do lado de fora as peças em promoção, assim você não precisa entrar pra ver o que há de bom.

Graças aos amigos Álvaro e Erisa, Pedro e Thaís, Adolfo e Flavielle, conseguimos tirar todos os nossos documentos em um dia e já temos um rendez-vous no MICC na segunda pela manhã. Também já conseguimos a muito custo comprar celulares, passamos dois dias tentando nos comunicar com a atendente para entender como funcionavam as coisas. Conseguimos comprar os celulares com nosso passaporte e cartão de crédito como documentação. Alguns dos nossos colegas tiveram mais dificuldade com esses documentos e tiveram que utilizar outros.

A conta no HSBC foi aberta direitinho e já temos cartão de crédito, o que não é fácil de se conseguir de cara por essas bandas. Difícil cair a ficha de que não somos ninguém por aqui kkkk.

Seguem agora algumas fotos:

O teco-teco
IMG_1566_

Nós na chegada
IMG_1567

O apê
IMG_1592_

Perto do Vieux-Quebec
IMG_1582_

Abraços!

Anúncios

Ações

Information

11 responses

12 07 2009
Juliana

Nossa gente, quantas emoções por aí, hein???

Estou feliz que vocês tenham chegado ao destino final. Agora é correr atrás!!

Muita sorte e sucesso por aí!

Abraços, Ju e Márcio.

12 07 2009
Aline

A sensação de alívio deve reinar agora, não é mesmo??? Fiquei muito feliz por vocês! E que gracinha o apartamento!! hehehehee
Totalmente diferente de Brasília.. rs… É isso que quero pra mim e para os meus! rs Eu gostava bastante daqui antes de morar em Vancouver, aí vi que existem lugares infinitamente melhores que aqui… Claro, piores também, não há dúvida!
Boa sorte para vocês e aproveitem tudo o que têm direito!
Beijos!

12 07 2009
Patrícia

Olá pessoal
Não nos conhecemos pessoalmente, mas eu e meu marido acompanhamos seu blog e gostamos muito.
Também vamos para Ville de Québec e é legal ter informações e impressões de quem acaba de chegar, pois logo logo é a nossa vez.
Boa sorte e, quem sabe, a gente se encontra por aí 🙂
bjs

12 07 2009
Mamãe

Olá!
Fiquei toda “arrepiada” com as novidades! Vcs são ótimos. O apartamento é uma graça. Qto ao francês logo logo vão falar com sotaque tb. Vcs são o máximo. Amo vcs. Bjs.

12 07 2009
Carlos David

Estou muito feliz por vcs… Juro que foi muito dificil me despedir de Lucas pelo telefone. Temos certeza do sucesso de vcs e de que tudo dará certo. Um beijão enorme no coração. AMO VCS!!!!

12 07 2009
Ronnie

Acompanho o blog que vocês a algum tempo! Até já utilizei em trabalhos de pesquisa da faculdade: http://www.scribd.com/doc/13498344/O-CANADA-E-AS-OPORTUNIDADES-PARA-OS-PROFISSIONAIS-DA-TECNOLOGIA-DA-INFORMACAO

Estou muito feliz por vcs! Espero que tudo dê muito certo, mesmo!
Parabéns pela vitória! Espero ter o mesmo sucesso que vcs um dia!
Abraços!

13 07 2009
petula

parabéns pela chegada tão feliz, apesar de qualquer percalço! as coisas se “ajeitaram” rápido. e tudo parece bem “casinha de boneca” por aí, do ap à foto ao ar livre. tenho acompanhado o blog e torcido bastante. fico muito feliz de ver mais uma família se estabelecendo com sucesso, porque quem trabalha merece.

mais sucesso, que agora é que começa a vida!

bisous
p

13 07 2009
Elaine

Que legal! Feliz que esteja tudo dando certo aí. Torcendo demais por vcs dois.Adorei as fotos e o blog, mto bem cuidado, Galega. Beijos procê e pro Lucas.

20 07 2009
Jayson Barretti

Roberta,

Parabéns pelo site e pelo detalhamento nas explicações.

Tenho uma pergunta: vou muito difícil, quero dizer, burocrático abrir uma conta no HSBC em Ville de Québec ou vocês abriram a conta aqui no HSBC do Brasil e depois transferiram pra Québec?

Agradeço a atenção.

Jayson e Leandra.

21 07 2009
Roberta

Olá, Jayson e Leandra,
Nós abrimos uma conta Premier no Brasil 8 meses antes de vir e faltando 1 mês para a viagem, abrimos a conta no Quebec ainda no Brasil. Vc envia umas documentações pra São Paulo e pronto.

Abraço,
Roberta

21 07 2009
Jayson Barretti

Roberta,

Muito obrigado pela atenção. Eu e a Leandra esperamos conhecê-los em Ville de Québec.

Aproveitem a vida canadense…

Abraços,

Jayson e Leandra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: