Contratação de seguro viagem e notícias

26 06 2009

Fizemos a contratação do plano Rubi do seguro viagem GTA. Escolhemos o GTA porque é bem recomendado e o custo x benefício também é bom.

Durante os 3 primeiros meses como imigrante, não somos cobertos pelo sistema de saúde gratuito do Québec, por isso a necessidade de se contratar um seguro viagem.

****

Vendemos as últimas coisas e agora estamos inclusive sem computador, por isso a falta de notícias. As últimas semanas no Brasil são muito corridas, pois há muitas providências a serem tomadas e às vezes subestimamos o tempo que cada uma das tarefas levam para serem cumpridas. Sugiro pedir demissão com no mínimo 20 dias antes da viagem pra conseguir resolver todos as pendências.

Já fechamos algumas contas em banco, fizemos procurações pros nossos familiares resolverem os possíveis pepinos por nós, compramos os remédios da nossa farmacinha (mais detalhes depois), as malas estão quase prontas e devidamente pesadas com uma balança específica para malas (claro, ainda faltam as últimas coisas que estamos usando), vendemos nosso carro (UFA!) e estamos acertando os últimos detalhes do apartamento que deixaremos fechado por 6 meses (segurança mesmo). Estamos acampados na casa dos pais.

Quanto às bagagens, seguimos tanto a recomendação de levar o mínimo possível que as malas já estão cabendo coisas que íamos despachar por caixas. Claro que não vai dar pra levar tudo em apenas 4 malas, mas vamos levar bastante coisa.

E assim vamos acertando os detalhes finais. Semana que vem já viajamos e corremos bastante com os detalhes pra poder conseguir descansar um pouco na semana da viagem e também curtir os familiares e amigos um pouco.

Assim que pudermos, daremos notícias.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

26 06 2009
Ma

Robertinhaaaa!! 😀

Estou passando só para deixar um ‘olá’ no seu blog! 😀

Como já falei por email, voce e o Lucas estão de parabens!!!! Muito organizados voces dois!! :))

Beijo grande!
Ma

26 06 2009
Clycida

Eu já estou nervosa!!!
bjs

27 06 2009
Bárbara

Oi, Roberta!
Uma semana pra chegar? Que coisa boa, heim?
Imagino a correria de vocês… mas, pelo que vi, vocês já adiantaram tudo de mais importante, né?
Bom, a Sara veio tranquila… é lógico que rolou um estresse normal (ela não comeu durante toda a viagem… só foi comer quando chegou aqui, depois de algumas horas), mas a gente se surpreendeu com a forma como ela se comportou…
A única coisa chata foi que, quando fui pegá-la em Toronto, a caixa de transporte dela estava amassada em cima… aff!
Tirei-a de dentro da caixa na hora e o Wal a desamassou… imaginamos que em Toronto o pessoal não teve muito cuidado com ela… mas graças a Deus ela estava boazinha…
No mais, logo no terceiro dia ela já estava bem adaptada, toda curiosa… ela passa boa parte do dia naquela janela da foto, observando o lado de fora do prédio… rs
Daqui a 4 dias nos mudamos pro nosso apê e, aí sim, ela vai poder se adaptar de vez!
Desejamos a vocês uma excelente viagem, uma chegada feliz e muito sucesso!
Vamos nos falando!
Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: