Preparação das malas

19 06 2009

Creio que essa é uma das tarefas mais difíceis e mais gostosas ao mesmo tempo. Difícil porque é um verdadeiro dilema resolver o que vai ou o que fica, mas também é gostosa porque é fazendo as malas que nos enchemos de esperança e vemos que chegou o momento tão esperado: colocar em prática todas as pesquisas, toda a língua aprendida (e nunca é demais), todo o suor gasto.

Desde que o processo foi iniciado, suspendemos muitos planos pro futuro, muitos projetos. Tudo fica pra “lá no Canadá”. Então, quanto mais nos aproximamos da data da viagem, maior a expectativa de viver o que vem pela frente, com todos os encantamentos e dificuldades que certamente virão.

Não nos iludimos achando que a vida no Canadá só é de flores e alegrias, pelo contrário, sabemos que a vida será dura, difícil e cheia de sacrifícios, mas a animação é grande para viver na própria pele o que estamos pesquisando há tempos.

Quando perguntei pras pessoas o que levar na mala, todas disseram uma coisa em comum: traga o mínimo possível e é nisso que estamos focando ao montar as bagagens. Já nos desfizemos de muitas roupas e de muitos objetos, mas existem aquelas coisas que são mais queridas, não tem jeito.

A bagagem é um item muito pessoal e cada um sabe o que é mais importante para si mesmo, mas em resumo, estamos priorizando em:

– Roupas para o verão (porque chegaremos no calor e roupa de inverno não vale a pena comprar no Brasil)
– Poucos sapatos
– Remédios (de primeira necessidade que estamos acostumados e de uso contínuo) com suas respectivas receitas.
– Relatórios médicos contendo diagnósticos importantes e explicando o motivo dos remédios acima. No meu caso, preciso saber explicar minha cirurgia do joelho e tratamento envolvido e no caso do Lucas o tratamento para enxaqueca.
– Fotografias
– Documentos (todos eles. Esses vão nas mãos)
– Bijuterias queridas
– Havaianas (pra usar nem que seja em casa kkk)
– Sutiãs e calcinhas (atenção, mulherada, este item foi muito lembrado inclusive por homens, então, melhor levar nossos queridos modelos de lingerie brasileira)
– Um teclado de computador ABNT pra matar saudade do nosso padrão kkk
– Backups de fotos digitais e músicas (esse itens estão indo num HD externo mesmo)
– Todo o prontuário das gatas, contendo as doenças que elas tiveram desde que nasceram. (não temos filhos humanos, então, não estranhe esse item kkk)
– Coisinhas miúdas e queridas que não vendo, não dou e não jogo fora de jeito nenhum.

Ainda há mais itens dentro das malas, mas é impossível lembrar de tudo sem abri-las. E como nós vamos fazer uma parada nos EUA, vamos colocar numa mala apenas as roupas que usaremos por lá para não mexer nas outras malas.

Ah sim, dica importante para quem viaja seja imigrando ou não, nunca deixe todos os tipos de itens juntos em uma só mala, procure espalhar e dividir os itens, pois se a mala extraviar, o prejuízo não será total.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

19 06 2009
P

que delícia preparar a mala!
🙂
boa sorte na chegada no verão! serão recebidos pela natureza em seu melhor estado!

bisous
p

19 06 2009
Fernanda

Deve se emocionante arrumar as malas! Não vejo a hora de arrumar as minhas, às vezes me dá uma vontade de já arrumar! rsrss

Sucesso para vcs na nova vida no Canadá!

Abraços,

Fernanda

20 06 2009
Aline

Eu nem iniciei o processo ainda e fico imaginando que coisas que levaremos… É uma odisséia! A sorte é que nós vivemos em uma kitinette, há algum tempo, e isso não nos permitiu juntar muita tralha. E sempre que possível, faço uma faxina grande pra me desfazer de coisas supérfluas. Já não compro mais nada que tenha que me desfazer quando for para o Canadá, mesmo que os planos sejam para daqui a um ano e meio, dois anos. (Claro, se tudo der certo e me deixarem ir.. rs). Acho que a única “coisa” que temos certeza de levar, ou as únicas, são algumas roupas e os cachorros. O resto a gente vai achando espaço!!
Boa sorte nessa primeira parte da grande aventura!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: