São muitas emoções… e estamos só no começo…

5 06 2009

Agora que chegamos na reta final da mudança e no início de fato da vida de imigrante, momento inclusive em que as datas das demissões são conhecidas, vai dando um frio enorme na barriga… Me pego pensando mil vezes se é isso mesmo que quero, se vale a pena ir tão longe da zona de conforto que sempre tive… Nossa, são muitos sentimentos conflitantes dentro da gente. Ao mesmo tempo em que há a certeza a decisão, há a insegurança e o medo de deixar tanta coisa pra trás. Olha, não é fácil.

Quando estava apenas estudando sobre a imigração, já ficava receosa com esse sentimento e agora que o vivo na pele, é realmente muito estranho. Vc fica sensível, nervoso, apreensivo, ansioso, feliz, triste, tudo ao mesmo tempo. É realmente um turbilhão de emoções. Quando me perguntam quando vão as coisas e a correria, apenas respondo que são muitas emoções. E são mesmo.

Acredito que a sensação seja normal e que todo imigrante passa pela mesma situação, pelo mesmo questionamento, mas a vontade de seguir em frente é maior e somente por isso é que prosseguimos.

Por mais que nos preparemos, viver tudo na prática não é fácil.

A contagem regressiva para a saída do Brasil está nos 29 dias e ainda há muita emoção pela frente rs.

E vamos que vamos.

Ações

Information

7 responses

6 06 2009
Manuela

Roberta,

Eu so fico imaginando. Se eu estou com a barriga se contorcendo só de pensar, imagino vcs. Mas, vai dar tudo certo! E em março vcs vão me mostrar o melhor lugar para tomar um chocolate quente na cidade (pq ai estar frio, né?). rs.

PS. Se tiver crepe, MELHOR AINDA. KKKK

6 06 2009
Aline

Olá Roberta!

Sou Aline, não a conheço, mas ando fuçando todos os blogs possíveis de imigrantes para o Canadá… 🙂 Eu e meu marido estamos contando os dias para ainda começar o processo, e queremos estabelecer contato com pessoas na mesma situação que a gente… Gostei muito do seu Blog, estou lendo de trás pra frente, e gostei muito do post sobre as caixinhas das gatas. Nós vamos levar dois cachorrinhos e estou preocupada com transportes… Vocês vão por que companhia aérea? vão conseguir levar as duas gatas de uma vez??
Desculpa já ir perguntando… rs

Um grande abraço e boa sorte!

Aline

7 06 2009
Silfarney

Oi Roberta, aqui é o Sil.
Aí, boa sorte na nova vida. Vcs podem ter certeza que estão traçando o itinerário certo. Aqui no Brasil a vida está cada vez mais difícil e sem tantas expectativas de crescimento profissional … impostos e mais impostos, taxas e mais taxas E tudo de forma abusiva ….

Vcs são pessoas do bem e merecem tudo de bom, não dizendo que é um ótimo país para se criar os filhos ….

Portanto, que Deus os abençõe, voem tranquilos eeeeeee
SUCCESS in Canada!!!

Seu amigo, Sil

8 06 2009
P

imagino que se deparar com a realidade seja mais assustador. afinal, é recomeço. do zero! longe das coisas que lhe são confortáveis como a geografia do seu bairro, sua língua natal, seus amigos de longa data, a sua casa arrumada do seu jeito.

mas… isso é o que há em experimentar, em viver as escolhas. e o resultado disso é sempre positivo e maravilhoso. o que era sonho pode finalmente se tornar algo concreto.

muito sucesso! (e calma…)

12 06 2009
Nelci

Olá!!
Achei o blog de vcs fuçando sobre o que é necessário para uma administradora enviar de documentos 😉 bem interessante o post.. vou tentar dar uma lida mais e tentar aprender com vcs.. eu estou aqui com vários formulários com post its dizendo #1, #2, .. etc 🙂

Ahhh, melhor chocolate quente de Montréal é o Juliette et chocolat… muito bom!! 😀
1615, rue Saint-Denis, Montreal, QC metro Berri-UQAM 😀 😀

bon déménagement à vous!!

30 06 2009
Valdo Soares Leite

Filha,
Estou feliz com a decisao tomada por você e Lucas, de conhecerem e experimentarem a vida no exterior. Sentimento dividido: de pai de uma única filha, que de repente informa que está partindo em busca de novos horizontes e objetivos. Sensação de perda da presença física, do vazio, da distância e da saudade antecipada! Euforia de uma pessoa que conhece os 5 continentes e sabe que existe vida além de nosso pais, maravilhoso sim, mas também, tremendamente INJUSTO, para com seus filhos.
Não tenho dúvidas de que vai ser um marco na vida de vocês, indpendentemente do tempo de permanência, ainda que definitiva, mesmo nada sendo definitivo. De meu lado, estarei torcendo ao mesmo tempo em que saberás que sou parte de seu projeto de vida, qualquer que seja ele e que seu pai sempre será um porto seguro onde poderá tornar, se quiser e quando quiser.
Será feliz sim, como o foi até agora filha minha, pois você nasceu loura e linda, como seu pai, e vivemos a vida de forma plena e de booooooooooooaaaaa.
Valdo S. Leite em 29.06.2009.

16 07 2009
Márcia Zakaria

Oi gente vocês receberam o meu comentario de 13.07?

Um grande abraço,
Márcia

Deixe um comentário

