A saga das caixas de transporte

10 05 2009

De posse das medidas e pesos das gatas, fui atrás das caixas de transporte ideais para a viagem. No pet shop que costumo ir, havia uns modelos da Gulliver que eu gostei muito, mas só tinha até o tamanho 3 e me disseram que o tamanho 4 era difícil de encontrar. Com medo de comprar algo pequeno, levei as caixas pra casa para serem experimentadas, já que uma das minhas gatas é peso pesado e tem medidas grandes. Dito e feito, a caixa foi reprovada no meu teste e qualidade, já que ela não conseguia ficar em pé direito e muito menos fazer a tal volta de 360º.

Devolvi as caixas da Gulliver e optei pelos modelos 3 e 4 da Pet Voyager. Em Brasília, não havia muitas marcas para se escolher e eu acabei escolhendo as dessa marca mesmo. Peguei as grandes, porque prefiro pecar pelo excesso a correr o risco das caixas ser reprovadas no momento do embarque internacional e eu já tinha ouvido um relato que isso já tinha acontecido.

Paguei 135,00 na nº 3 e 180,00 na nº 4 e o conselho de pesquisar bastante o preço é sempre válido.

As caixas estão disponíveis para as gatas desde a compra para que elas se acostumem e o transporte ao veterinário só é feito na caixa que eu já tinha em casa, para não vincular as caixas novas à “coisas ruins”.

Caixas-cafofos

Achei ruim o modelo da Pet Voyager por não ter o comedouro e bebedouro que encaixa na porta da caixa. Até comprei um suporte para bebedouro iguais a esse ao preço de 40,00 cada, mas no meu caso está sendo impossível ensiná-las a usar isso, pois elas não tem o costume de beber água na torneira. Vou devolver esses modelos e acho que vou atrás de comedouros de pássaros. Acho que será melhor.

Eu estou muito preocupada com o transporte das gatas, por isso estou me adiantando bastante, mas acho que é melhor ver esses detalhes logo e não deixar para a última hora.

Ações

Information

4 responses

11 05 2009
P

boa sorte! vai dar tudo certo com suas filhotas. elas ficarão estressadinhas, mas gatos são maravilhosos. assim que pisarem a terra firme e ganharem um abraço confortável ficarão mais felizes.
a dica não vale pra você agora, mas talvez interesse: é válido comprar em sites de pet internacionais. sai mais caro, bem mais caro. mas vem nas especificações internacionais E COM OS BENDITOS ACESSORIOS de água/comida. é o que pretendo fazer. prometo postar no meu blog, quando chegar a hora.
sucesso nesses preparativos finais. aposto que esses 2 meses parecem pouco diante da trabalheira de coisas a fazer!

12 05 2009
Barbara

Oi, Roberta!

Parabéns pela compra das caixas! Compramos a da Sara bem grande tb pra evitar qualquer problema com a Air Canada… O bebedouro que você citou nós compramos igualzinho (verde tb) por 29,00!!
Tudo vai dar certo, você vai ver! Depois que fizemos a primeira viagem com a Sara, vimos que a pro Canadá vai ser bem tranquila tb! Boa sorte com os preparativos!
Qualquer coisa, estamos por aqui!

Beijo, Babi.

14 05 2009
Patricia

Oi! olha duvido que elas queiram beber água durante a viagem viu ? nao fique tão preocupada,vai dar tudo certinho!!
Achei a Hills ontem numa loja de produtos veterinários,é fácil de encontrar,mas nao tinha ninguém disponível para perguntar o preço,então fico te devendo essa! desculpe!
A IAMS da Eukanuba custa 12,99 mas sempre tem promoçoes por 11,com 1.800 kg é só procurar…
QQ coisa é só perguntar!
Bjs!.

14 05 2009
Bárbara

Oi, Roberta!

Ah, com os bebedouros para pássaros vai dar certo, sim!
Quando viemos pra Maceió, a Sara nem tomou água nem comeu, pelo que percebemos… acho que são tantas coisas que distraem e chamam a atenção durante a viagem (fora o inevitável estresse que eles devem sentir) que os bichinhos nem sentem tanta fome e sede… ela foi comer e beber água muito tempo depois de chegarmos aqui… mas, apesar do pequeno estresse com a viagem, alguns dias depois ela já estava tranquila e adaptada…
Vai dar tudo certo com as suas tb, você vai ver!!
Beijo, Babi.

Deixe um comentário

