Francisation en ligne

28 03 2009

Uma vez com o CSQ na mão, você já pode se matricular no curso de francisação online (francisation en ligne), oferecido gratuitamente pelo governo, para começar a se integrar na sociedade quebécoise. Você fará um teste de nivelamento para saber em qual nível se encaixa e, uma vez matriculado no curso, tem-se acesso ao conteúdo. A plataforma utilizada é bem completa, há muitas ferramentas para estudos e os módulos todos são voltados para os imigrantes (informações sobre as cidades, estudos, lazer, moradia e etc). Há aulas online com um tutor e o curso é bastante interativo.

Comecei as minhas aulas esta semana. Eu e o Marido ficamos em classes separadas, apesar de termos sidos classificados para o mesmo nível. Estabeleci uma meta de fazer uma lição por dia e é até uma forma de me obrigar a estudar. Acredite, na correria e na afobação, você se esquece de que precisa continuar aprendendo a língua para se virar lá fora.

Hoje foi minha primeira classe virtual e eu posso classificar a minha apresentação como vergonhosa hahahaha Fiquei nervosa por não saber mexer na ferramenta e também por ser o primeiro contato com um nativo quebécois. Travei geral! kkkk
Mas enfim, é algo que tem que se acostumar, não tem jeito. A minha tutora é bem legal e simpática e fala devagar para que possamos entendê-la de forma clara.

Dê valor e faça sua inscrição assim que receber o seu CSQ. Você só tem a ganhar.

Para acessar o site da francisação, clique aqui.

Abraços,
R.

Ações

Information

3 responses

31 03 2009
Sandra Vicente

Oi,
Eh Ste-Foy sim. O site da imobiliaria eh http://www.caprent.com
O complexo chama domaine laudance
http://www.caprent.com/Properties/378.aspx?128829889835735750

O telefone deles eh (418) 653-3941

Sds,

Sandra Vicente

15 04 2009
Airton

Olá boa tarde, estamos como o CSQ na mão, mas não coseguimos ter acesso ao curso de francisação, fizemos todos os passos corretamente, assistimos ao vídeo de instrução, mas mesmo assim ainda não deu certo.

Para confirmar receberemos um e-mail nos permitindo logar?

Recebí um mensagem dizendo que a data de nascimento não está correta – loucura, como não!! – ao tentar entrar com o login e senha dá esta mensagem: “Désolé! Ce n’est pas le bon nom d’utilisateur. Veuillez essayer de nouveau. ”

Saberiam nos orientar em algo?

Vocês tiveram aceso imediato?

Muito obrigado e parabéns.

27 04 2009
Lisa

Oie, recebi meu CSQ e estou com uma dúvida. Essas turmas de francisação tem uma hora marcada ou posso fazer nos meus tempos livres?

obrigada

Deixe um comentário

