Outro terrível mês para o emprego no Canadá

13 03 2009

Esse é o título da matéria de hoje do jornal Cyberpresse.ca. O título chama atenção, pois estamos quase na reta final do processo, vamos imigrar ainda esse ano e a crise por enquanto só piora. Esperamos dias melhores para a economia, assim poderemos sair do Brasil mais tranquilos.

Traduzi apenas uma parte da reportagem:

Fonte: Cyberpresse.ca

Fevereiro foi um mês difícil para a economia canadense. Como prova: cerca de 83 000 empregos foram perdidos, segundo o ‘Statistics Canada’.

É a quarta queda consecutiva. Acima de tudo, agora é rotina dizer que os valores reais são piores que o previsto: analistas consultados pela Bloomberg projetavam uma perda de 50 000 postos de trabalho. Assim, a taxa de desemprego subiu meio ponto percentual chegando a 7,7%.

A diminuição de 83.000 postos de trabalhos no último mês fez subir para 295.000 o número de empregos suprimidos desde outubro do ano passado. Isto representa a eliminação de 1,7% dos postos de trabalho que existiam na época.

Os ‘Ontariens’ são os mais afetados pela recessão em fevereiro com 35 000 trabalhadores que perderam o seu sustento. As outras duas províncias mais afetadas são Alberta (24 000 empregos perdidos) e Quebec (18 000). Este último a taxa de desemprego subiu 0,2 pontos percentuais, chegando a 7,9%.

Um abraço,

L. S.

Anúncios

Ações

Information

One response

14 03 2009
Luiz Claudio

Talvez seja por isso q o agente telefonico do seguro desemprego tenha comentado comigo q eles estavam meio atolados de serviço…rs. Pelo menos, perde-se o emprego, mas encontra-se outro…. Eu perdi o meu de metalurgico e acabei parando como analista de sistemas. É… decai o padrao de via (rs), mas sovbreviverei…heheh

Venham e estudem, se caber nos planos de adaptacao de vcs. Ate acabar os estudos a crise ja tera passado, e terao aproveitado bem os tempos dificeis se preparando p/ viverem bem 😉

Abs e podem vir… tem espaço para mais aqui…rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: