Ser voluntário para encontrar um emprego no Canadá

9 03 2009

Pessoal,

Li na quinta-feira uma reportagem muito interessante no jornal Métro (Montreal, página 14) sobre as oportunidades de conseguir um emprego prestando serviços voluntários. É uma idéia bacana, você ganha experiência, ajuda o próximo e ainda aumenta sua rede de contatos. Traduzi uma parte do texto, segue abaixo:

Fonte: Métro

De acordo com Anna BychKova, nada como ser voluntário para obter valiosas competências profissionais.

Após ter deixado a Rússia para se estabelecer em Toronto, há dois anos e meio, a jovem de 27 anos ingressou no grupo ‘Volunteer Toronto’, a fim de aprender inglês. Um ano mais tarde ela passou a fazer parte do quadro de pessoal.

“O voluntariado me ajudou a construir minhas redes de relacionamentos, a adquirir novas competências e a aprender inglês”, conta ela.

Para os novos imigrantes e para as pessoas que estão à procura de emprego, o trabalho voluntário e o trabalho comunitário pode ser um excelente meio para tentar algo novo em um ambiente de baixo risco.

“A atmosfera é relaxante e agradável, diz Anna Bychkova. Ninguém tem medo de fazer perguntas.”

Recentemente, ela foi promovida, passando da recepção para os serviços às empresas e membros.

Deborah Gardner, diretora do ‘Volunteer Toronto’ afirma que dar uma mão pode permitir o acesso ao emprego de muitas maneiras.

“Não necessariamente um emprego no local onde se faz trabalho voluntário, mas a pessoa sentada ao seu lado ou aquele com quem trabalha pode ter uma excelente rede de contato e um local de trabalho” ela explica.

…Uma pesquisa realizada pela ‘Statistique Canadá’ releva que aproximadamente 12 milhões de canadenses, 45% da população com 15 anos e mais, fizeram trabalhos voluntários durante o período de um ano.

Fica aí a dica. Desculpe qualquer erro na tradução.

Um abraço,

L. S

Ações

Information

4 responses

11 03 2009
Danuzia

Oi Lucas

Vim para Gatineau porque a universidade daqui tinha exatamente o curso que eu queria fazer. Até agora nao me arrependi da escolha que fiz. A cidade é muito tranquila e a proximidade de Ottawa conta a favor.

Ouvi dizer que Gatineau é a segunda maior cidade do Canadá em índice de desenvolvimento econômico, perdendo apenas para Calgary. E isso a gente pode facilmente observar. As obras aqui nao param (so no inverno, quando tem muita neve, mas assim que o tempo dá uma trégua, as obras recomeçam).

Conheço Ville de Québec também e a cidade é encantadora. Com certeza em questao de beleza, deixa Gatineau no chinelo.

No entanto, com relaçao a mercado de trabalho, nao posso ajudar muito. Nao sei como é a situaçao em Ville de Québec para poder comparar.

Desejo sucesso a vocês na escolha!

Abraços

29 10 2009
Lilian Mlek

Ola.
li o artigo acima e gostaria de saber onde acho e como posso ter informacao para esse tipo de trabalho voluntario em Montreal e arredores. Cheguei em Quebec no final de setembro mas so vou comecar meu curso de frances em fevereiro entao nesse meio tempo gostaria de me socializar com a sociedade em Quebec, ja que eu moro em uma cidade bem pequena ao norte de Montreal, onde n tem muita atividade desse tipo e como meu marido trabalha em Montreal, tenho facil acesso ate la.
Agradeco qq ajuda relacionada a isso.
Obrigada.
Lilian Mlek

18 11 2009
Maíra ozorio

Olá! gostaria de saber onde posso encontrar informção sobre voluntariado no Canadá.Tenho interesse em ir o ano que para o país.Obrigada

7 12 2010
José Claudio

Olá, estou com interesse de iniciar brevemente meu projeto de imigrção, mas todos sabemos que é um pouco longo e trabalhoso. Então gostaria de saber se um trabalho voluntário no Canadá poderá aumentar minhas chances de viajar para esse país? Como fazer para me cadastrar em uma agencia de trabalho voluntário?
Obrigado e aguardo respostas.

Deixe um comentário

