“Milhares de empregos disponíveis no Québec”

21 01 2009

Saiu no jornal Métro (Montreal – pág. 26) uma reportagem muito interessante que resume o Guia: “Les carrières d’avenir 2009” lançado ontem pela Jobboom.

O subtítulo da reportagem do Jornal Métro resume muito bem a matéria: “segundo o relatório 2009 de perspectivas do mercado de trabalho, o contexto econômico não afeta alguns setores, que lutam para recrutar trabalhadores qualificados”…

O jornal apresenta alguns desses setores que continuarão crescendo: transporte, indústria aeroespacial, energia, saúde, segurança, TI e multimídia, construção, transformação de alimentos e engenharia.

No site Jobboom.com encontrei mais detalhes dessa pesquisa e vou traduzir aqui o que o resumo da pesquisa fala de alguns desses setores, que diante dessa crise econômica me deixa até um pouco mais animado:

TI – A indústria da informática se porta bem no Québec. O número de postos de trabalho no setor passou de 40.000 em 2001 para 53.000 em 2006, e a demanda está crescendo. As empresas especializadas em serviços de TI procuram frequentemente novos empregados, mas a metade dos postos de trabalho é oferecida por empresas de outros setores. Será difícil preencher todas as vagas disponíveis. Até 2011 aproximadamente 33.000 novos trabalhadores devem ser contratados para atender a demanda do mercado.

Engenharia – A demanda por engenheiros é grande em todas as especialidades, com destaque para engenharia de informática e software, mecânica e elétrica. As perspectivas são boas também para os engenheiros civis e de construção… Em 2008, 200 dos maiores empregadores de engenheiros no Québec previram contratar quase 2.650 engenheiros e cerca de 980 “finissants” em engenharia. Os tecnólogos também são muito procurados…

Saúde: Para preencher a sua necessidade de mão-de-obra até 2012-2013, a rede pública precisará anualmente de 4.100 enfermeiros, 267 fisioterapeutas, 209 técnicos em radiologia, 116 fonodiólogos e 106 farmacêuticos. Além disso, o setor privado é cada vez mais importante e recruta também uma parte desses trabalhadores qualificados. No entanto, os estabelecimentos de ensino não formam suficientes profissionais para satisfazer essas necessidades.

Nesse resumo você pode encontrar outros setores. Quem tiver interesse pode acessar esse resumo aqui (em francês) no site. O guia tem mais de 300 páginas e custa quase $ 18,00.

Um grande abraço,

L.S.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

4 02 2009
Fernanda

Oi Lucas!

Muito obrigada pela dica! Vou procurar lá também! Eu já fiz algumas cotações pelo http://www.expedia.com e pelo http://www.travelocity.com, mas a melhor cotação (custoXbenefício) foi pela Air Canadá. Acho que o grande diferencial é a “quebra” de bagagem, nos permitindo levar 3 malas :-).

Tomara mesmo que recebamos o pedido dos exames no próximo mês!!!

Abraços

Fernanda

6 02 2009
Luiz Claudio

blz! Seremos vizinhos entao 🙂

Adicionei seu blog nos meus links interessantes na parte de blogs relacionados a cidade. Estou tentando juntar todos os blogs relacionados a cidade por la. Hj vcs estao ai…mas logo estarao aqui 😉
Se souber de algum outro blog de alguem q ja esteja ou vira p/ cá, pls… me avise!

Abs e qq coisa escreva 🙂
Luiz Claudio

6 02 2009
Luiz Claudio

Ah! Sim..depois de uma olhada nos meus links interessantes q tem uns apartamentos no Pavillon-Montcalm q pode interessar a vcs. Veja la, se ainda nao o conhece 😉

Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: