Vagas de Emprego em Québec

19 01 2009

Mesmo após conseguir o tão sonhado CSQ e após o início do processo federal (estamos esperando o pedido de exames), a preparação para a grande mudança continua. Ainda realizamos nossas pesquisas sobre o Canadá constantemente e também continuamos no francês, duas vezes por semana, com um professor particular.

Nessas andanças pelos sites do Governo do Québec, encontrei um site que pertence ao Emploi Québec, chamado Placement en Ligne, onde é possível pesquisar vagas de emprego em toda a província do Québec, separadas por Cidade/Bairro. No site você encontra até vagas para “survival job”, além de informações sobre o mercado de trabalho.

Descobri, por exemplo, que em Ville de Québec, no bairro de Sainte-Foy, onde pretendemos morar e onde esta localizada a Universidade de Laval, que 55% das vagas de emprego de Ville de Québec estão concentradas nessa região. Olha as estatísticas aí novamente (hahahaha)…

Depois volto com mais informações sobre o assunto…

Um grande abraço,

L. S.

Anúncios

Ações

Information

18 responses

23 01 2009
Babilla

Olá, estou muito interessada em ir embora do Brasil para Quebe cou Canada, já falo um pouco de francês, e tenho um filho de 5 anos, mas não tenho idéia de onde começar. Vcs podem me ajudar?
Muito obrigada.

23 01 2009
L

Olá Babilla!

Acho que você deve começar pelo site oficial de imigração do Governo do Québec (http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/index.asp). Outra dica seria a comunidade Brasil – Québec (http://www.brasilquebec.com/). Você pode também acessar alguns desses blogs que indicamos aqui, geralmente todos os blogueiros explicam como iniciaram o processo, dentacando: Patrick e Valéria e Brasília@Canada. Um abraço.

5 02 2009
Luiz Claudio

Verdade. Sainte-Foy é sempre quem possui mais ofertas de trabalho. A regiao é grande… muito grande, mas para nossos padroes de distancia no BR, é um ovo!…rs Tendo um carro, no maximo em 10 minutos vc cruza ela inteira. Se for horario de rush… uns 14!!!! Um verdadeiro “absurdo”!!!…rs

Para quem chega, é uma boa regiao pela localizacao, mas para morar definitivamente há lugares mais espaçosos e bonitos. Tudo apenas vai depender de como cada um considera uma boa localizacao 😉 P/ mim o extase é Lac-Beauport 🙂 Mas lá sem carro e dois bons salarios… sem chances.

Falando em regioes… tenho um post com um arquivo p/ download sobre as regioes da cidade. Se interessar faz poucas semanas q postei ele.

Sobre o emploiquebec.net, o site ajuda, mas as boas oportunidades geralmente nao estao lá. Jobboom, workopolis, monster e a rede de contatos feita aqui tem coisa melhor.

Abs
Luiz Claudio

PS: vcs vem p/ a capital do QC ??? 🙂

5 03 2009
Maikon

gostaria de saber como é para arrumar emprego no canada na área de TI, tenho curso superior em Sistema de informação e atualmente faço pós graduação em TI, meu ingles que não é muito bom

14 03 2009
AIRTON JUNIOR

BOA TARDE GOSTARIA DE SABER COMO PESQUISAR OS CURSO NÃO REGULAMENTADOS E EREGULAMENTADOS PARA O PROCESSOA DE IMIGRAÇÃO PARA O QUEBEC.
PODERIA ME PASSAR ALGUNS SITES PARA EU FAZER UMA PESQUISA MAIS COMPLETA.
OBRIGADO

25 09 2009
João Prado

Sou Técnico em Segurança do Trabalho gostaria de saber se as empresas do Canadá contratam esse tipo de profissional.

Muito Obrigado.

7 03 2010
Lulu

olá! gostaria de saber se eu tenho que arrumar um emprego ao chegar no canadá por conca própria ou o governo nos ajuda de alguma forma?

10 03 2010
Cleber Alexandre

Olá seguindo a pergunta do João Prado tambpem sou Técnico de Segurança do Trabalho e gistaria de saber se no Canada ele contratam profissional desta área…..
Obrigado

3 06 2010
Sissi

Oi
Gostaria de saber a respeito do custo que o imigrante tem para se manter até o emprego ser efetivado em Quebec,pois ouvi falar que não se arruma emprego assim que chega na cidade e até lá os candidatos se sustentam por conta própria,é verdade?Estou muito interessada em ir,pois tenho graduação em pedagogia e sou estudante de enfermagem…Só não sei nada de francês,mas isto um curso básico quebra um galho.O problema que estou vendo é quanto ao custo desta oportunidade.
Obrigada

7 06 2010
Roberta

Olá, Sissi, o custo depende muito da sua zona de conforto e do que vc está disposta a viver… Enfim, na minha opinião, se gasta pra comer o mesmo tanto que se gasta no Brasil. Algumas coisas aqui são mais caras, outras mais baratas, tudo depende. Um casal gasta em média uns 300 a 400 dolares pra comer de forma decente.
Vale lembrar que é realmente difícil arrumar um emprego de cara, principalmente se seu francês não é bom.
Boa sorte!

13 04 2011
andrea

Oi, gostaria de saber se essas vagas,são apenas para quem tem nivel superior. Por que sou Tecnica em enfermagem, e gostaria muito de esta inserida,bom quem poderia me responder, por gentileza?

14 04 2011
Déborah Sacramento

Olá!Sou formada em licenciatura plena em l[ingua portuguesae também j[a cursei frances, pela alianca francesa. Meu esposo em Processamento de dados e Arquitetura e Urbanismo, agora está para terminar seu mestrado em Arquitetura. Gostaria de saber se há em Quebec doutorado em arquitetura ou emprego no ramo dele e estudo maior de língua francesa para mim por lá? Alguém tem conhecimento sobre isso,por gentileza? Ou um site?

23 04 2011
DIEGO MAIA

Oi quero saber se lá tem uma carência de cientista social?

17 03 2012
marcio

oi estou querendo encresa no mercado de trabalho falo frances fluente tenho 35 anos e sou ex legionari quem poder me a chudar acradeço obrg

20 04 2012
TALAMAKU TECA JACUES

Je suis chauffeur de marchandises et de passagers qualifiée, je voudrais savoir si les entreprises QC/ Canadá solliciter ce type de professionnel.

21 04 2012
Lucas

Salut Talamaku Teca Jacques,

Je n’ai aucune idée, mais vous pouvez consulter le site http://ca.indeed.com/

Merci de votre visite et bonne chance!

Lucas

20 04 2012
TALAMAKU TECA JACQUES

Je suis chauffeur de marchandises et de passagers qualifiée, je voudrais savoir si les entreprises QC/ Canadá solliciter ce type de professionnel

17 05 2013
homowiki.de

In contrast, EMFs that have shorter wave lengths have a
stronger impact. One way that flashcards are useful is that you
can carry them around with you. Adversities are a part of living,
and we choose the way we react to each adversity in our lives.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: