Voltando com força total – III

8 11 2008

Quando for imigrar para o Canadá você precisa levar dinheiro suficiente pelo menos para sobreviver durante os primeiros meses. Para ter uma noção sobre o valor necessário, você deve tentar montar uma planilha de custos, não se esquecendo de prever as despesas iniciais com compra de móveis, eletro domésticos, etc.

 

Por indicação de um agente de uma casa de apoio ao imigrante, o meu amigo acabou comprando móveis usados em uma loja indicada pelo tal agente. Ele me disse que não vale à pena. Que economizou pouquíssimo fazendo isso, fora que comprou móveis usados, alguns sujos e até incompletos e que não combina nada com nada.

 

Deu a dica para comprar móveis na IKEA. Disse que já levou vários brasileiros que chegaram depois dele para comprar móveis lá e todos estão satisfeitos. Você pode utilizar o site para ter uma noção de quanto vai gastar. Falou também sobre uma loja chamada Dollarama que vende tudo por 1 dólar, mas que encontra coisas incríveis lá.

 

Vou contar agora o que achei mais bacana sobre esse assunto. Ele contou que um casal de brasileiros, hoje amigo dele, alugou um apartamento pela internet antes de sair do Brasil. O apartamento tinha geladeira, fogão, máquina de lavar e máquina de secar. Eles pediram que um amigo que já estava morando lá olhasse o estado do apartamento.

 

Quando chegaram ao Canadá compraram apenas uma cama e que foram comprando os móveis e os eletros aos poucos. Sempre procurando por promoções (que às vezes chega a 90% de desconto) ou móveis usados em ótimo estado de conservação e que combina com os outros móveis. Sem pressa. Que com isso eles mobiliaram toda a casa economizando uma boa grana e que pegaram até móveis que eles acharam no meio da rua.

 

 

Recebi dois comentários no post anterior que complementam as informações sobre os rendimentos no Canadá. O primeiro comentário foi feito pelo internacionalmente J conhecido Goldman, do blog Goldnocanada e o segundo feito pelo não menos conhecido Wellington do blog Wellsuzcanada. Muito obrigado aos dois!!! 🙂

 

Goldman:

 

“Só queria lembrar vc que apesar do salário mínimo cobrir esta estimativa em teoria; eles descontam na fonte, em torno de 30% do valor bruto em impostos. Ou seja, estes CAD 1400.00 caem para CAD 980.00, o que já complica um pouco a situação. Os impostos aqui pegam pesado, mas valem a pena”.

 

Wellington:

 

“Bom tópico, mas se você tem filhos, isso aí não dá nem pro básico… rs

Abraço”.

 

Um grande abraço,

 

L. S.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

11 11 2008
Rodrigo

Olá Pessoal,

Também estamos em processo de imigração para o Canadá via Quebec. Enviamos a documentação pouco antes de vocês, no dia 02 de maio deste ano. Vi em um dos seus posts que existe a possibilidade de morarem em Gatineau, sendo esta a cidade que também escolhemos como destino. Será que poderíamos manter contato daqui para frente e trocar algumas informações?

Sou casado com uma mulher maravilhosa e temos 5 filhos.

Um abraço,

Rodrigo Moreira Albuquerque Lima
Fone: 87 8834-3265
E-mail: guigoeilsa@gmail.com
Skype ID: rodrigovds3042

14 11 2008
Alessandra

Oie!!!

Que bacana o blog de vcs, apartir de hj seremos frequentadores assíduos! 🙂
Estamos juntos nessa batalha! inté breve!
gde abraço

Alessandra & Fernando

17 11 2008
João

oi lucas.

vc perguntou pq escolhemos ville de québec..

resumidamente: queremos viver e criar nossos futuros filhos em francês e em montréal isso é mais difícil, ainda mais pra um imigrante q chega com frances fraco….

qualidade de vida…. ville é mais tranquilo….

tem menos imigrante… menos de 10% da pop é imigrante.. isso faz com q sejamos um diferencial… temos um bom nível de inglês e num lugar com mt imigrante no québec, isso nao significa nada….

a francizacao la é bem melhor…..

taxa de desemprego tb é bem menor do q montréal…

abracos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: