Voltando com força total – II

3 11 2008

No post anterior comentei sobre o custo de vida de um amigo brasileiro que mora no Canadá há um pouco mais de 6 meses. Considerando apenas o custo fixo, a despesa mensal é de 1.134,00 dólares canadenses.

 

Ele começou a trabalhar há dois meses. Posso dizer que é uma espécie de “survival job”. Ele começou a trabalhar não por necessidade, mas para aprender francês mais rápido. Ele trabalha 7 horas por dia e ganha um salário mínimo (8,50 dólares por hora), tirando aproximadamente 1.400,00 dólares por mês.

 

Como podemos perceber o salário mínimo cobre todas as despesas fixas e mais um pouco, mas como a esposa dele também trabalha deve acabar sobrando um dinheirinho J, mas não entrei nesse nível de detalhe. É apenas uma suposição.

 

Depois dessa conversa passei a ter uma noção de quanto vou precisar ter para passar os primeiros meses no Canadá sem trabalhar. É um assunto bem complexo e merece um post exclusivo. J

 

Um grande abraço e até a próxima.

 

L.S.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

3 11 2008
Goldman

Ola L, tudo bem? Só queria lembrar vc que apesar do salário mínimo cobrir esta estimativa em teoria; eles descontam na fonte, em torno de 30% do valor bruto em impostos. Ou seja, estes CAD 1400.00 caem para CAD 980.00…o que já complica um pouco a situação. Os impostos aqui pegam pesado, mas valem a pena. Abraços, Goldman.

5 11 2008
Wellington

bom tópico… mas se vc tem filhos, isso aí não dá nem pro básico… rs
abraço

Wellington

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: