Ville de Gatineau – Parte I

10 07 2008
Após tanto tempo pesquisando, hoje, vejo a possibilidade de morar em uma cidade pequena com bons olhos. Atualmente, o foco da pesquisa está sendo Gatineau e, sinceramente, estou gostando muito dessa opção. Ainda falta muito tempo até receber o visto, é verdade, mas quanto antes começar as pesquisas e a montar a sua rede de contatos, melhor.

Vou postar aqui, em duas partes, alguns dos motivos que fazem de Gatineau uma boa opção para morar e trabalhar. Lembrando ainda que Gatineau é considerada região metropolitana de Ottawa, capital do Canadá, onde existem várias oportunidades de emprego. Todas as informações foram retiradas do site de Ville de Gatineau.

=> Geografia

A Região Metropolitana de Ottawa/Gatineau está situada a cerca de 200 km de Montreal e a 400 km de Toronto. A região está localizada também próxima ao nordeste e ao centro-leste do E.U.A., onde existe um mercado de 100 milhões de habitantes e quase 40% da capacidade industrial dos E.U.A. Assim, o norte de New York está localizado a cerca de 700 km da região e para todas as grandes cidades do território é praticamente um dia de viagem. Gatineau oferece todas as vantagens da proximidade de todos os mercados, sem congestionamentos, sem poluição e sem a criminalidade dos grandes centros.

● Distância entre Gatineau e algumas cidades:

– Montréal: 199 km
– Toronto: 454 km
– Québec: 447 km
– Boston: 691 km
– New York: 713 km
– Detroit: 819 km
– Pittsburgh: 894 km

=> Clima

Gatineau geralmente goza de um clima temperado, caracterizada pelas altas temperaturas térmicas anuais elevadas. Localizada no sudoeste do Quebec, é beneficiado, junto com a região de Montreal, do clima mais quente do Quebec e de um grande sistema hidrográfico que favorece uma ampla variedade de plantações. A situação geográfica e seu ambiente pouco afetado pela poluição permitem a região a desfrutar de um número de dias ensolarado superior a média de Montreal e Toronto.

Temperatura Máxima (agosto): 26,5 Cº
Temperatura Mínima (janeiro): -17,5 Cº

=> População

A cidade de Gatineau tem registrado um forte crescimento de sua população durante os últimos quinze anos (36%). Com sua população de mais de 234 000 habitantes (2003), é a quinta maior cidade de Quebec após Montreal, Ville de Quebec, Laval e Longueuil. Gatineau faz parte da grande região da capital do Canadá, que tem 1 100 000 habitantes. Esta é a quarta maior área metropolitana do Canadá depois de Toronto, Montreal e Vancouver.

=> Características da População

Idade media da população:

Gatineau: 36,3 anos
Ottawa: 36,7 anos
Québec: 38,8 anos

Porcentagem de População Bilíngüe:

Gatineau: 64,8%
Montreal: 53%
Ottawa: 36,5%

Renda Média Familiar (ano):

Ottawa: 73.507 $
Gatineau: 59.270 $
Québec: 50.242 $
Canadá: 55.016$

—————————————————————————————

O post de hoje já está muito longo. Amanhã tem mais…

Um abraço,

L. S.

Anúncios

Ações

Information

One response

15 08 2008
Viviane

Muito Legal,

Estou pensando em tentar imigrar…
Informações uteis!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: