Mais Uma Inovação do Escritório de Imigração

4 07 2008
Ontem à noite, antes de dormir, fui checar meus e-mails e também ler as mensagens dos grupos de imigração que participo. Para minha surpresa, um colega que estudou francês comigo e que começou o processo em novembro de 2007, recebeu o CSQ dele e de toda família (esposa e três filhos).

Aí, você deve estar se perguntando: qual é a surpresa nisso? Ele estava no processo e esse é o resultado esperado, certo? Certo, mas a surpresa é que ele não fez nenhum tipo de entrevista, nem em São Paulo e nem por telefone. Simplesmente chegou o CSQ sem nenhum aviso.

Como o assunto é recente, nem ele ainda entendeu o que aconteceu. Quando tiver novidades sobre o assunto comento aqui no Blog ou você pode acompanhar a discussão participando do grupo Brasília-Canadá.

O que eu posso dizer no momento é que esse assunto tirou nosso sono ontem. Ficamos pensando 1001 coisas. Especulando o que pode ter acontecido e se vai acontecer com todo mundo agora ou se foi uma “super exceção” por causa do perfil dele. Com isso a ansiedade só aumenta.

Um abraço e boa sorte!

L. S.

Ações

Information

3 responses

15 07 2008
Silvia

Olá tudo bem?
Meu nome é Silvia, e dei entrada mais meu marido em Março, você mais notícias sobre este assunto?

Achei muito estranho…. Que escola ele estudou? Pois já ouvi dizer que alunos da Aliança tem preferência, mas como muitas vezes tudo que lemos na internet não procede, prefiro não acreditar em certas coisas.

Enfim abaixo está meu time line.

Data Status do processo
20/3/2008 envio do dossiê
24/3/2008 entregue pelo correio
22/4/2008 e-mail (recebimento dos Docs.)
19/6/2008 carta pelos correios confirmando o recebimento e abertura do processo
27/6/2008 Desconto da taxa USD 538,51

Total 03 meses

Peço mais um vez que informar sobre tal façanha!

Grata

Sílvia

Olá, Silvia, a história é realmente verdadeira, nós conhecemos pessoalmente o casal. Eles não estudaram na Aliança, mas fizeram o teste de proeficiência de lá e enviaram pro Consulado. O francês deles está muito bom. Também fizeram uma viagem longa pro Canadá. Eles crêem que foram esses fatores, mas não têm certeza absoluta. Só ligando lá pra saber.

O que temos notícia é que realmente o processo está demorado. O Consulado está começando a marcar as novas entrevistas agora. Já já você deve receber alguma notícia.

Boa sorte!

Abraço,
R.

22 07 2008
pedro emanuel kabasa

ola pessõal ! eu sou o pedro vivo em angola e sou angolano
gostei bastante dos assuntos e os comentarios que voces fizeram acerca de canada, sobre tudo a cidade de quebec.
pessõal eu sou jovem e estudante um dos meus maior sonhos é ir estudar e viver no canada.
gostaria que voces me dem algumas dicas de como é que eu devo fazér para conseguir de atingir esse meu sonho?
pedro emanuel. angola cidade de malange
fiquem com o deus

31 07 2008
Eduardo

Olá R. !

Você poderia dizer se a resposta do escritório sobre a abertura e recebimento dos docs do teu processo chegou por e-mail ou carta normal ?

Tenho lido que parece que o escritório só está mandando resposta por cartas agora.

Mandei meus docs no dia 17/07/2008 e até agora não recebi a confirmação …

Valeu e boa sorte !

Deixe um comentário

