O Plano B

3 07 2008
Mandamos o dossiê há pouco mais de 15 dias. Sabemos que o processo, com a mudança do escritório de imigração para São Paulo, está bem demorado. Segundo o próprio escritório do Quebec, só para iniciar a análise do dossiê, você tem que aguardar cerca de dois meses.

Enquanto isso, nós estamos tentando segurar a ansiedade. Como não sabemos qual será o desfecho do processo, se vamos ou não conseguir o CSQ e o visto, ou até mesmo se realmente vamos chegar a imigrar, conforme expliquei em um post anterior, eu decidi montar meu Plano B.

Há um mês comecei a estudar para concursos. Estou assistindo aula em um cursinho alguns dias da semana e estudando também em casa, claro. Assim, eu seguro a ansiedade, estudo e me preparo para qualquer problema ou imprevisto que venha a acontecer no processo.

Eu tenho um sonho de morar fora do Brasil, como muito de vocês, mas viver exclusivamente para esse sonho nos próximos 18 meses, tempo médio que o processo dura, é muita pressão. Bom, essa foi à forma que arrumei para aliviar a ansiedade e ficar menos preocupado com o futuro :-).

E você, tem um Plano B?

À bientôt!

L. S.

Ações

Information

2 responses

5 07 2008
Fabricia

Olá L. S.,

Tenho acompanhado suas postagens e me interessado muito, sempre encontro aqui informações ricas que acabam ajudando, sou pedagoga (com atuação em gestão escolar e educ. infantil) e infelizmente estou encontrando dificuldades na pesquisa sobre o mercado de trabalho para a minha formação, tenho apenas informações soltas, começo o francês esta semana e a falta de conhecimento ainda da língua acaba me limitando, tendo em vista suas ricas postagens e caso tenha condições de me ajudar com alguma informação sobre o assunto ficaria grata.

Sucesso no projeto e parabéns pelo blog.

5 07 2008
L

Olá, Fabrícia! tudo bem?

Obrigado pelas visitias e pelos elogios!

Vou procurar informações sobre sua área de atuação na net. Se encontrar alguma coisa posto aqui no blog. Pode demorar um pouco, pois como estou estudando ando um pouco sem tempo. 🙂

Um abraço e boa sorte nessa jornada!

L. S.

Deixe um comentário

