Resumindo os primeiros meses do Projeto

17 06 2008

Salut mes amis,

Esse é meu primeiro post no blog criado pela minha esposa (R) para compartilharmos as informações sobre o nosso projeto de imigração para o Canadá (via Quebec), e quem sabe ajudar outras pessoas com os mesmos objetivos.

Primeiramente gostaria de esclarecer o motivo de utilizar apenas as iniciais do nosso nome. Não queremos gerar expectativas em nossos amigos e familiares, pois ainda não decidimos realmente o que vamos fazer, evitando as cobranças e comentários. Sendo assim, eu sou o L e minha esposa a R.

Depois que decidimos imigrar para o Canadá, em agosto de 2007, o primeiro passo foi estudar francês. Após quatro meses de estudos intensivos acabamos às 150 horas exigidas para iniciar o processo. No mesmo mês, com a documentação praticamente pronta para ser enviada, decidimos deixar o projeto em “stand by” por vários motivos.

Porém, no final do mês de maio, decidimos ressuscitar o projeto, voltamos a estudar o francês e o inglês, reunimos a documentação necessária novamente e ontem, finalmente, enviamos para o Escritório de Imigração do Quebec em São Paulo. Agora vamos aguardar uma resposta e tentar segurar um pouco a ansiedade.

Bonne chance à tous!

L.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: